Bom dia, queridos!
Se você está construindo ou pensando em reformar e atualizar o banheiro sabe que são muitos os itens envolvidos e um deles passa pelas cubas. Claro também é que vocês sabem que a escolha vai depender muito do estilo a ser adotado junto ao profissional que está orientando a reforma mas é interessante se você puder ir definindo preferências, o que ajuda muito na hora de decidir.
A escolha do modelo de cuba vai interferir diretamente na bancada e na escolha dos metais, então é bom que seja definido com antecedência. Vamos ver alguns tipos?
As cubas de apoio –
Muito usadas, são coladas sobre a bancada e existem infinitos modelos e formas! Necessita apenas um furo na bancada, para passar o cano de escoamento da água. Mas, como fica sobre a bancada, ela fica alta. Então, a altura do tampo do balcão diminui e a área de armazenamento também. Outro ponto a ser considerado é que se os metais forem de mesa, terão de ser de modelo mais longo para ter altura suficiente. Ou, coloque os metais na parede.
Cubas de sobrepor –
As bordas ficam salientes sobre a bancada. Nesse caso, a área de corte da bancada precisa ser exata o que indica que a pia precisa ser escolhida com boa antecedência.
Cuba de embutir –
São as mais tradicionais e podem ser redondas, ovais ou quadradas.
Semi-encaixe – apenas uma parte da pia fica embutida o que permite uma bancada mais estreita. Boa para quem tem pouco espaço.
Pia esculpida –
A queridinha do momento. pode ser em granito, mármore, silestone, porcelanato e muitos outros materiais. Linda, pode ser feita só a pia ou igual à bancada, o que fica lindo! Em geral ela tem o ralo invisível e uma dica: que a peça da rampa seja removível para facilitar a higienização do ralo.
Por último as cubas de piso –
Sem bancada, emprestam ao banheiro um ar bem contemporâneo. Aos poucos vão marcando presença!
Ficou um pouco longo mas espero que tenham gostado e que ajude!
Beijo, Malu
Deixe seu comentário