Muitas adaptações foram feitas durante esse tempo em que estamos todos em home-office, tendência que veio para ficar. Surgiram alternativas, como o “cloffice”, que seria o escritório dentro de um armário, com mesa e prateleiras para organizar o local de trabalho com conforto, mas sem ocupar muito espaço.
Os projetos que vou mostrar hoje não são exatamente exemplos de cloffice mas são espaços em que foi usada muita criatividade para suprir a necessidade de adaptação do office em espaços mais reduzidos.
Confere abaixo!
Por falta de espaço, a arquiteta Rosangela Pena trouxe o home office para a varanda. A luminosidade natural dá conta de clarear a área de dia, enquanto a noite, pontos de iluminação embutidos no rebaixo de gesso iluminam a mesa. O local dispõe de bancada de trabalho, nicho aberto e fechado para organização dos documentos.
Neste exemplo, o escritório Mis Arquitetura projetou o espaço de trabalho na sala de TV. A poltrona de design quando não está em uso, serve como mais um assento para receber amigos e familiares. A bancada segue a mesma proposta do armário e rack, marcado por uma linguagem moderna.
Aqui a designer de interiores Elaine Vilela otimizou o espaço do guarda-roupa e da parede para criar a bancada de trabalho na cor amadeirada, que está no mesmo tom do nicho para ajudar a manter a unidade visual. A poltrona estofada permite que a dona do dormitório passe horas na frente do computador.
A designer de interiores Lili Giudice projetou o escritório dentro do quarto para o dono ter mais privacidade. A parede foi preenchida com nichos para a disposição de livros e objetos. A profissional também dispôs de uma mesa de trabalho preta com gavetas e cadeira ergonômica, com apoio para braços.
Bem aproveitado, o mezanino desta casa, projetada pela arquiteta Camila Giongo, se tornou um home office confortável. A estante amadeirada foi instalada na extensão de toda da parede para deixar o material do dia fácil de acessar, junto a ela uma mesa fixa, com cadeiras dos dois lados. A iluminação fica por conta de uma luminária de piso e pontos de iluminação periférica.
Neste projeto da arquiteta Fabiana Ferre a solução foi posicionar a bancada frente à janela. A marcenaria inteligente no tom amadeirado e branco deixam o cantinho mais simpático. Para evitar desconforto visual, uma cortina rolô com tela solar. Uma luminária pendente proporciona iluminação adequada para leitura e ajuda a compor o ambiente.
Divulgação:
Tuca Aguirre Conexões
Deixe seu comentário