Essa cozinha é muito especial e foi planejada para um jovem casal que ama cozinhar e que herdou a paixão pela gastronomia dos seus antepassados. O projeto, com 14m², foi assinado pelas arquitetas Bibiana Flach e Thiessa Naiana Ribeiro do escritório Casa Urbana Arquitetura para a mostra Morar Mais POA.
Regionalismo e memória estão presentes de maneira sutil com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e através de elementos decorativos como a madeira rústica, utensílios de cozinha e artesanato local. A proposta trás também uma pegada industrial, representada nas texturas de ferro e do concreto.
Muitos detalhes encantam no ambiente pela criatividade e sustentabilidade, como o carrinho vermelho que chama a atenção e foi garimpado em um ferro velho. Depois de restaurado pelas arquitetas, ficou uma lindeza!
E as colheres que viraram cabides/ganchos depois de devidamente dobradas e pintadas?
Outro detalhe interessante, foi o uso de bobinas de tecidos, cortadas e pintadas que viraram luminárias!
Escolhas como o granilite no piso e a ilha com basalto polido, são opções mais em conta que os materiais convencionais.
Adorei outras soluções, como a parede descascada que deixou à mostra lindos tijolos maciços originais da casa e simplesmente pintados de branco fazendo contraste com paredes e plantas verdes e as estruturas metálicas feitas por @metaismoura.
Para completar, a churrasqueira da @parrilagaucha, um cantinho para o café e lindos pendentes com lâmpadas de filamento fazendo composição sobre a ilha.
Amei o resultado de toda essa criatividade e sustentabilidade!
Muitas ideias inspiradoras, não?
Um maravilhoso 2020 para todos nós!
Beijo, Malu.
Projeto: Casa Urbana Arquitetura
Contato: contato@casaurbana.arq.br
Deixe seu comentário