Bom dia, queridos!
Como prometi, vou continuar mostrando os detalhes que fizeram da casa do arquiteto Geraldo Lewis esse ninho de aconchego.
Ele tornou a área externa da casa um centro de convívio e bem estar. O grande spa fica entre o estar externo e a mesa da churrasqueira que também serve para outras refeições ao ar livre.
O pergolado foi feito com a madeira grapia e a cobertura, com chapas cimentícias.
O Geraldo e a Dani compraram as borboletas de aço reciclado de um artista plástico, que estava expondo no Bric da Redenção.
As floreiras, de madeira de demolição, recebem vários tipos de plantas. A floreira que fica junto ao muro, atrás da churrasqueira, tem os temperos. Um sonho de consumo de todos, eu acho 🙂
Na árvore das orquídeas, uma floreira com hortênsias. Ao lado dos temperos, outra, com bromélias.
Ao lado da churrasqueira, uma linda floreira de lavandas!
Mais à frente, um canteiro com as maravilhosas heliconias, um limoeiro siciliano, um Thaiti e uma bergamoteira Ponkan. As árvores são nogueiras.
Os acessos e os boxes de estacionamento são de Pisograma em blocos de concreto, junto a um tapete de grama que cobre o chão de verde, uma delícia!
À noite, a iluminação proporciona um cenário encantador! Que vontade de mostrar muitas outras fotos!
Amei ouvir os dois contando como e porque plantaram cada flor, tempero ou árvore no jardim e acredito que o carinho com que eles cuidam é o que o torna ainda mais encantador!
O que vocês acharam desse jardim? Quem ainda não viu a casa toda, clica AQUI.
Que vocês tenham , todos, um lindo domingo!
Beijo, Malu
Deixe seu comentário