18
agosto

A arte de Liana Timm

A artista Liana Timm é múltipla. Artista multimídia, escritora, arquiteta, cantora. Seu atelier está em constante ebulição.
Tem participação em 44 publicações, sendo 18 livros individuais de poesia e 18 textos de dramaturgia. Em sua trajetória, fez 76 exposições individuais de arte.
Liana recebeu 15 prêmios nas diversas áreas em que atua, sendo dois da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), em 2010 e 2012.
Dirige a Território das Artes Editora e Produtora Cultural. Produziu o projeto “Freud e os Escritores”, em cartaz por 9 anos (de 2010 a 2019), BossaJAZZ&Cia, com shows de música e poesia, e Experiência Cênicas Multimídia, com performances cênicas de sua produção poética.

Acompanho e admiro a criatividade e excelência da Liana desde sempre e hoje quero mostrar a vocês como essas expressões podem estar na tua casa ou escritório, proporcionando beleza e bem-estar. São mais de 250 obras, que podem ser vistas no site www.dasartesterritorio.com.br.   
Se quiser experimentar as criações da artista em seus ambientes, basta enviar fotos dos locais onde deseja aplicá-las e indicar as obras escolhidas no site para o e-mail: dasartes.territorio@gmail.com e você vai receber a imagem do seu local com a obra aplicada. O serviço é gratuito.
E se desejar colocar a obra real no espaço, a artista faz um orçamento especial, com pagamento facilitado. 

Entre as opções disponíveis, é possível colocar em suas paredes obras que homenageiam grandes nomes da humanidade, da série “Outro(s) de Mim”. É uma seleção com mais de 60 obras para todos os gostos. Lá estão retratados nomes da música e da Bossa Nova, como Tom Jobim, Nara Leão, Vinícius de Moraes, Noel Rosa e Villa Lobos. Também é possível encontrar opções que retratam nomes da literatura, das artes, das ciências, da filosofia, como Clarice Lispector, Picasso, Einstein e Virginia Woolf.
A artista abre espaço para que as pessoas proponham obras personalizadas a partir de fotos e imagens enviadas para o email: dasartes.territorio@gmail.com.br

É possível ainda colocar imagens da sua cidade preferida nos espaços. Na série “Cidade do Meu Olhar” retrata a Porto Alegre em seus vários pontos e histórias em vastas criações que ganharam espaço recente em vídeos exibidos nos terminais e trens do Trensurb. Em outra série “Olhar Estrangeiro: Nova York” é a vez da Big Apple ganhar as telas em suas várias faces e expressões sob a visão de Liana Timm, uma apaixonada pela cidade norte-americana.

Em “Recortes Imaginários”, Liana traz imagens selecionadas que funcionam como flashs, ao serem coletadas e reinventadas em uma dimensão do essencial. É quase um léxico de imagens que configuram a marca da artista. Nessa série, as obras seguem tamanhos padrão de 30 cm x 30 cm, 45 cm x 45 cm, e 60 cm x 60 cm.
Já em “Highligts de um Imaginário”, estão demonstradas temáticas diversas onde a valorização cromática, compositiva e dimensional abrange vários tipos de poéticas e grandes dimensões que podem atingir o monumental.

“A arte faz parte da minha vida e cada vez mais está na vida e na casa das pessoas. A proposta do site é justamente aproximar quem produz arte de quem a valoriza”, destaca.

Selecionei algumas obras ambientadas, para mostrar a vocês:

Território das Artes
Site obras de arte digital e livros

Link: https://www.dasartesterritorio.com.br/

Para experimentar a obra em seus ambientes, envie email com imagem do espaço e obra selecionada para:dasartes.territorio@gmail.com


Assessoria de Imprensa:
Tatiana Csordas
tatiana@circulamoda.com.br
(51) 98111-8734

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.