Localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, uma das mais nobres da capital paulista, este apartamento de 50 m² tem uma vista privilegiada. O arquiteto Pietro Terlizzi criou o projeto elegante e moderno para ser a moradia de um jovem empresário durante suas passagens por São Paulo. Apesar da metragem enxuta, o apê conta com toda a infraestrutura de um imóvel de alto padrão, para proporcionar o máximo conforto ao proprietário.
“O morador, que viaja com frequência por todo o país, queria ter um local fixo quando estivesse na capital paulista, uma de suas cidades preferidas. Ele nos pediu um apartamento elegante, moderno e que privilegiasse a vista para a Avenida JK e seu pôr do sol energizante”, conta Pietro.
Um dos maiores destaques do projeto é a amplitude visual que o apartamento ganhou após a reforma, com seu ponto focal na vista incrível da varanda. Para isso, a porta balcão que dividia a sacada da sala foi removida e a varanda foi envidraçada, transformando-se em sala de jantar e estar. Assim, a planta da área social ganhou um formato de “L”. Pendentes iluminam o conjunto do jantar, formado por uma mesa circular e cadeiras com encosto de palhinha. Já o estar é composto por um trio de poltronas e uma mesinha lateral.
Para acomodar todos os equipamentos de uma cozinha e lavanderia de primeira linha em um espaço reduzido e aberto para a sala, a porta que separava a área de serviço foi removida. Uma única bancada atende os dois espaços, acondicionando tanto a pia da cozinha quanto o tanque. O mesmo conceito foi seguido para os equipamentos embutidos na marcenaria, seja abaixo do tampo ou nos armários suspensos.
“Tudo isso confere harmonia estética e visual, necessária em ambientes integrados”, comenta o arquiteto.
O sofá, recheado de almofadas, traz conforto para o home theater. Ali, o protagonista é o painel de freijó, que camufla a porta de acesso à suíte e abrange praticamente toda a extensão da sala de TV.
“Esse elemento dá sofisticação e prolonga visualmente o apartamento em direção à vista da sacada, pensada para ser a primeira visão de quem entra”, explica Pietro.
O balcão do bar ganhou uma padronagem geométrica nada óbvia, graças à disposição livre do revestimento com desenho de setas. Já o lavabo se caracteriza pelo contraste entre a madeira, a bancada de pedra e a textura de cimento queimado.
A suíte tem uma decoração clean, estruturada pela marcenaria. De madeira, a cabeceira também concentra as mesinhas laterais na mesma peça. A porta de acesso ao banheiro se mistura com as portas do armário e ainda serve de suporte para o espelho. No banho, revestido com dois tons de cinza, o box ganhou um banco de alvenaria que traz um ar de spa para o ambiente. De volta ao quarto, a porta balcão se abre para a antiga varanda e atual sala de estar, permitindo desfrutar da vista também nos momentos de descanso.
Somado ao projeto de luminotécnica do apartamento, que foi pensado para deixar os ambientes com luzes bem indiretas e aconchegantes, esse cenário se potencializa à noite, quando os imponentes prédios corporativos da Avenida JK acendem suas luzes. O espírito cosmopolita de São Paulo passa a fazer parte da decoração.
Fotografia: Guilherme Pucci
Projeto: Pietro Terlizzi Arquitetura e Design
www.pietroterlizzi.com.br
Divulgação:
dc33 Comunicação
F. (11) 3129 4382
Deixe seu comentário