29
abril

Aconchego e modernidade em apartamento de 290m²

aconchego-e-modernidade-em-apartamento

Trazer aconchego aos generosos ambientes, modernizando o apartamento de 290m² para abrigar uma pequena família – pai, mãe e uma filha, foi o desafio para as arquitetas Léa Kaufmann e Lays Lopes Medeiros, do Studio LK.
O living em L recebeu três ambientações distintas, que se complementam.
De um lado, sofá Living, mesa de centro espelhada(Lardeco) e duas duplas de ícones do design nacional e internacional: as poltronas Cora, de Bruno Faucz e as Charles Eames (Brentwood) estofadas em couro de tom claro. Nessa área, na parede revestida de tijolinhos, da Polimanan, chama a atenção um generoso nicho horizontal,  emoldurado por madeira de demolição e totalmente iluminado.

aconchego-e-modernidade-studio-lk
aconchego-e-modernidade
aconchego-e-modernidade-em-290m

Do outro lado, um home theater formado por sofá retrátil (Brentwood), mesa e pufes metalizados da Codex Home e painel e rack confeccionados em marcenaria com acabamento em laca brilhante.

aconchego-e-modernidade
aconchego-e-modernidade

O terceiro ambiente, a sala de jantar, recebeu a mesa Vilacampa, do designer espanhol Victor Angueira (Brentwood), com base geométrica e um amplo armário louceiro/cristaleira, com portas deslizantes.

aconchegp-e-modernidade
studio-lk-sala-de-jantar

A varanda gourmet merece um post à parte! Com duas bancadas, uma, vermelha, em Silestone, serve de apoio e a outra, de madeira de demolição (Laude Móveis), é onde são feitas as refeições.

aconchego-e-modernidade

O amarelo ilumina a sala de almoço tanto no bufê de apoio às refeições (Breton), quanto no frontão da pia na cozinha, se estendendo por toda a bancada, feita em Corian.
A parede preta, criada pela artista plástica Nana Lacerda é enriquecida com a arte da família.

aconchego-e-modernidade
aconchego-e-modernidade
aconchego-e-modernidade

Gostou?
Esse post terá a parte dois, com os quartos e banheiros

Fotografia: Henrique Ribeiro

Projeto: Studio LK

Divulgação: Denilson Souza – Tuca Aguirre

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*