27
outubro

‘’Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa’’ – Marina Linhares

marina-linhares - livro

“habitar a casa 
preenchê-la de defeitos: 
almofadas pelo chão, 
móveis novos e velhos, 
uma descombinação, 
alguém passou por aqui 
e deixou alguma coisa.” 

Uma pequena casa da família semiabandonada na Serra da Bocaina, repleta de memórias afetivas e o desejo de refletir sobre sua própria atividade, foram os pontos de partida do novo livro da designer de interiores Marina Linhares, “Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa”. A convite da Manjabosco Decor e, em parceria com a Editora Olhares, a decoradora apresenta o processo de criação da obra para convidados em encontro online, na quinta-feira, 29 de outubro, às 17h. Neste link, você pode ter um raso mergulho nessa imensidão de surpresas que é o livro: https://editoraolhares.com.br/janela/artigo-marina-linhares/.

marina-linhares-interiores

A obra conta com a coautoria do fotógrafo Ruy Teixeira, que registrou os vestígios do abandono no primeiro momento, a imersão na busca por uma atmosfera para a casa em cada viagem e a força da relação com a paisagem, que influenciou definitivamente a forma como Marina pensou o projeto. A edição também conta com a colaboração da escritora Noemi Jaffe, que enriquece os sentidos do livro com um texto que transita entre a poesia e a filosofia, além de refletir, junto com Marina, sobre o universo da casa ‘em permanente construção’, assim como pontua o livro com poesias sobre a casa, o morar e o decorar. 

marina linhares

Textos, fotos e o processo de decoração têm vitalidade própria no livro, mas sua potência se eleva ao serem delicadamente embaralhados, sugerindo uma fruição livre e contemplativa de memórias, experiências, referências, inspirações, relatos, poesias, imagens, perguntas, respostas e decorações.  

”Esse livro está me fazendo resgatar o que gosto de verdade. A memória afetiva e a transformação.  A vontade de estar junto com a família, de um jeito mais calmo, com menos interferência. Gostaria de atingir novos arquitetos e decoradores, para que eles percebam que fazem não somente casas, mas lares em que as pessoas precisam estar contempladas ali dentro. A protagonista desse livro não sou eu, mas a casa e a vista que ela tem para a Serra da Bocaina. Quero que os leitores sintam os cheiros e vejam as cores dos lugares por onde estive”, destaca Marina Linhares.  

marina-linhares
“Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa”

Perfil Marina Linhares 

Com sensibilidade apurada e trabalho impecável, Marina imprime a personalidade de cada cliente em seus projetos e cria espaços acolhedores e atemporais. Há 25 anos criando projetos de decoração para um público altamente exigente, Marina combina com maestria a sensibilidade para captar os desejos do cliente e o rigor com a qualidade. Em constante busca pelo melhor serviço e com competência para orquestrar fornecedores e prazos, Marina garante um processo eficiente e suave, conquistando relações para a vida com os clientes. Mesmo contando com uma equipe competente de profissionais, ela faz questão de estar presente, cuidando de cada detalhe importante até a entrega da casa, loja ou escritório. Ao longo de sua carreira, Marina vem participando de inúmeras mostras de decoração, como Casa Cor, Mostra Black, Artefacto, Artefacto Beach & Country, Q&E Quartos, Q&E Bebê e Casa Pronta. 

Sobre a Editora Olhares
Editora especializada em temas da cultura brasileira, em especial nos campos da arte, da história, da fotografia, da arquitetura e do design. Além de títulos relevantes nesses segmentos, a editora conquistou prêmios como o Jabuti e o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. 
www.editoraolhares.com.br

Informações à Imprensa:
Infinito Assessoria     
Simiane Gil | Milene Magnus
Tel. (51) 98185-0938 | (51) 98913-1515
infinito@infinitoassessoria.com.br  | jornalismo@infinitoassessoria.com.br

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*