Atelier da Céu

atelier-da-ceuBom dia, queridos! O post de hoje, é uma homenagem a todas as minhas queridas que trabalham com costura, artesanato e todo tipo de arte feita à mão, as que sonham com um atelier organizado e que inspire, está ele aí, no trabalho das lindas e talentosas gurias da W4 Arquitetura Criativa!
Céu Handmade, da Celina Spolaor, serviu de inspiração para o atelier. Ela cria peças exclusivas, no melhor estilo “faça você mesma”, com muita cor, criatividade e originalidade. É uma marca de incentivo à customização. Como a Céu trabalha com o reaproveitamento de materiais, este foi o conceito que norteou o projeto da W4 Arquitetura.
As arquitetas criaram 3 espaços para o atelier da céu: o primeiro, o gabinete; o segundo, o canto de inspiração e o terceiro, o atelier.

O gabinete –  logo na entrada, é o espaço de pesquisa para o trabalho.

atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
O canto de inspiração –  na escada revestida de tecido muito colorido, tem a cadeira vintage confortável, que é o canto de leitura e inspiração.

atelier-da-ceu

atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceuO atelier – onde a customização acontece. O principal elemento é o cubo de pensar, em laca cheia de cor.

atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceu

Acabamentos: o tecido usado para revestimento da escada, parede e forro é um dos elementos principais da composição do projeto. Cordas de sisal usadas na escada, forro e prateleiras remetem aos materiais naturais.
Destaque na parede de entrada para as plaquetas de pvc ecobrick. De efeito e fácil manutenção. Sobre a parede, composição com molduras e objetos coloridos.
O piso em réguas de 20×120 simula concreto.
Opostos em equilíbrio nas paredes. Em um lado, o grafite, na oposta, um delicado papel de parede geométrico.
atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceu
atelier-da-ceuAchei perfeito esse atelier! Penso que é tudo que uma profissional handmade deseja, vocês não? Organizado, com planejamento, cheio de cor e originalidade, com milhões de detalhes mágicos deve fazer a imaginação funcionar a mil!
Parabéns às profissionais Camila Pigatto, Fernanda Sá e Laura Tavares, arquitetas e urbanistas.
Onde encontrar: W4 Arquitetura Criativa. Rua Tobias da Silva, 85/305, Moinhos de Vento. F.(51) 3209.4008
Casa Cor: até 21 de agosto, no Petrópole Tênis Clube, Rua Faria Santos, 451, Petrópolis
As arquitetas me contaram que dia 14, à tardinha, a Céu Handmade vai estar lá, customizando peças. Acho que vai ser muito interessante de ver!
Espero que tenham amado o post como eu!
Beijo,Malu

This entry was posted in architecture, Arquitetura, Arte, Bairros, Casa Cor, Cor, Cores vibrantes, Design, Detalhes, Detalhes em Arquitetura e Interiores, Estilo, Eventos, Feito a Mão, Inspiração do Dia, Objetos de decoração, Onde encontrar, Piso, Porto Alegre, onde encontrar, Produto, Reciclagem, Revestimentos, Tecido and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade