25
junho

Bricks na lareira

lepri-finas-ceramicas-rusticas
Projeto: Cristiane Schiavoni Foto: Carlos Piratininga

Bom dia, queridos!
Minha dica de hoje é para os que amam lareiras com tijolinhos e os consideram um clássico. Construir um modelo tradicional nem sempre é possível, porque ele precisa chaminé ou duto e, para isso, entram as lareiras mais sustentáveis que se adaptam bem a pequenos e grandes espaços e podem ser revestidas com tijolinhos cerâmicos para ter a lareira dos sonhos.

“A lareira elétrica necessita de pelo menos uma tomada no local e funciona como um aquecedor elétrico. Já a lareira ecológica, a álcool, não precisa de instalação e pode ser usada em qualquer lugar”, explica a arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura“Revestir a parede da lareira com bricks é uma alternativa para quem deseja um modelo de tijolinhos, mas prioriza a praticidade ou mesmo não dispõe de espaço suficiente em casa para um modelo à lenha”, aconselha a profissional.

bricks-na-lareira-lepri

No projeto da sala de estar acima, a arquiteta Cristiane Schiavoni colocou a lareira a álcool em um nicho de mármore e revestiu o detalhe da parede ao redor dela com o Brick Marmo Anticatto Travertino (7 x 23 cm), que tem bordas envelhecidas.

Quero mostrar hoje, os bricks da Lepri que lembram muito os tijolinhos, olhem só!

bricks na lareira - lepri-ceramicas
Brick Natura Terra Viva

Brick Natura Terra Viva une o tom terroso à textura única da coleção com aparência de tijolos de demolição. Além das paredes de áreas internas, o revestimento pode ser aplicado em áreas externas e fachadas.

Tamanhos disponíveis: 7 x 26 cm

Outras cores da coleção: Mont Blanc, Santorini, Cappuccino, Grafite, Latte, Tartufo Di Borgonha, Rosso e Funghi

bricks-na-lareira
Brick Mattone Rosso

Brick Mattone Rosso traz o aconchego sensorial da coleção, em que as peças ganham aparência e toque aveludado. Pode ser aplicado em paredes de áreas internas de destaque, externas e fachadas, trazendo graciosidade aos ambientes.

Tamanhos disponíveis: 7 x 26 cm e 9 x 36 cm

Outras cores da coleção: Espresso, Terraviva, Sfumatto, Santorini, Macchiatto, Grafite, Cortiça, Castagna, Fragola, Carbone, Nocciola, Malbec e Chiaro

Acho bacana divulgar marcas preocupadas com a sustentabilidade, que, sem perder a qualidade, valorizam a elegância e o aconchego.
A Lepri-Finas Cerâmicas Rústicas tem 100 anos de história!
Pioneira na produção de revestimentos ecológicos, em 2011 tornou-se membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil. Atualmente, 99% de suas linhas são fabricadas com materiais descartados – vidros de lâmpadas fluorescentes, de TVs e monitores, resíduos da produção de louças Deca. Em 2016, a Lepri desenvolveu uma técnica para aproveitar rejeitos de mineração na produção de um novo revestimento Brick, fabricado a partir da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, em Minas Gerais. A marca é ganhadora do Best in Show na categoria de Sustentabilidade, com um grande portfólio de participações na CASA COR e na mostra BRAZIL S/A.

Onde encontrar:

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
www.lepri.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*