Ela queria uma típica casa de fazenda catalã e o marido, uma casa com ares mediterrâneos, com muita luz natural. Dois sonhos que se tornaram realidade,quando encontraram essa casa em Barcelona.
A mudança começou pelas esquadrias externas. Ela queria cinza e ele azul mediterrâneo, lembrando as ilhas gregas. Ela desistiu do cinza e a casa é conhecida como “a casa das janelas azuis”.
Acasa toda era muito compartimentada e as paredes foram derrubadas, tornando o térreo quase que uma peça única, toda com vistas para o mar, inclusive a cozinha. Ela queria cozinhar vendo o mar e isso, depois da reforma pode ser feito.
Os filhos trabalham em casa online, então janelas foram abertas para entrar bastante luz natural e ter vistas para o mar.
Nos quartos, as camas foram redirecionadas para que da cama, pudessem também ver o mar. No quarto principal,a cabeceira foi feita de ripas de madeira pintada e a parede lateral foi descascada, deixando os tijolos à vista.
O banheiro, tem os mesmos azulejos da cozinha revestindo a bancada intencionalmente, para haver homogeneidade em toda a casa.
Muito bacana ver que a casa por fora não era bonita, mas ao entrar, era tudo que sonharam. Com persistência,foram mudando o necessário e hoje tem um caráter rústico e o resultado valeu todo o trabalho. É a casa dos sonhos da família.
Um grande domingo!
Beijo, Malu.
Fotografia: Stella Rotges
Original: El Mueble
Deixe seu comentário