Chicago nunca foi objeto de minha curiosidade e sempre pensei nela como uma cidade muito fria e consequentemente, escura. Descobri que estava redondamente enganada, depois que minha filha decidiu ir para lá. Fiquei apaixonada pela cidade, através dos relatos e fotos da Júlia, que prometeu, mas não está conseguindo tempo de fazer, alguns posts contando particularidades da cidade para vocês.
Sim. É muito fria! Mas também muito quente no verão.
A cidade é limpa, as pessoas atenciosas, respeitosas, culinária excelente e gente do mundo todo. Transborda cultura, arte, arquitetura e design.
Quase morri escolhendo as fotos! Gente, já estou com mais de 3000 fotos e eu queria fazer um post hoje para poder começar a contar das belezas dessa cidade encantadora! Que dificuldade a escolha!
Tão lindo aquele lago imenso que mais parece mar, e permite banho como se fosse praia. Ao mesmo tempo, verde em abundância nos gramados e inúmeros parques como o Millenium Park, bem no centro.
A arquitetura é uma história à parte… Depois do Grande Incêndio que destruiu quase toda a cidade em 1871, foram para Chicago os mais importantes arquitetos americanos e de mais algumas partes do mundo para reconstruir a cidade. Resultou em uma coleção fantástica de obras de arquitetura e engenharia. Existem vários tours a pé, ou de barco, guiados, para admirar as obras.
Museus fantásticos. Na Zona dos Museus, estão alguns importantes como o Shedd Aquarium, The Art Institute of Chicago e Field Museum. São absolutamente fantásticos!
Gostaram como eu?
Beijo e um ótimo domingo! Malu
As fotos todas são da Júlia Dias, minha filha. Obrigada, querida!
Deixe seu comentário