07
maio

Clara Pechansky – O traço afetuoso

clara-pechansky
Resgate dos Afetos

Adorando mostrar a vocês sobre essa exposição! Amo o trabalho da Clara Pechansky! Gente, não dá para perder, olha só como vai ser!

A grande exposição será na Gravura Galeria de Arte, com início quarta-feira, dia 08 de maio.
Ocupando as duas salas da galeria, a mostra, coordenada pela artista multimídia Liana Timm, apresentará ao público as pinturas, gravuras e desenhos da carreira artística de Clara. Ficarão expostas 15 gravuras em metal, 10 desenhos e 10 pinturas.

clara-pechansky
Mulher com lembranças

Na Sala Negra, ficarão expostos os quadros com desenhos e gravuras da série Janus. Além disso, ocorrerá o lançamento do livro “Clara Pechansky – O Traço Afetuoso”, que aborda a relação da artista com a gravura e o desenho. É Liana Timm quem assina e edita o texto da obra.

clara-pechansky
Alice e Alice

Já na Sala Branca, o escritor e jornalista Flávio Tavares, amigo da artista desde a faculdade, irá apresentar as séries “Seis motivos para ter medo“, a obra mais recente de pintura de Clara, e “Senhoras“, com um texto comentando as duas coleções.

Clara-pechansky
Da série seis motivos para ter medo. À esquerda, O OVO. À direita, BÊNÇÃO DAS VELAS
Clara-pechansky
Divulgação. Foto Lisa Roos
clara-pechansky
Divulgação. Foto: Lisa Roos

Sobre Clara Pechansky

Clara Pechansky é natural de Pelotas e se tornou Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes de Pelotas. Cursou Licenciatura em Desenho e História da Arte na UFRGS, e já estudou com artistas como Aldo Locatelli, Glenio Bianchetti, Glauco Rodrigues, Xico Stockinger e Danúbio Gonçalves. Ao longo de sua carreira, conta com mais de 50 exposições individuais em galerias e museus do Brasil e do exterior.
Selecionada e convidada para mais de 90 exposições coletivas, Bienais e Trienais de Desenho e Arte Gráfica em 17 países, a artista já recebeu 3 prêmios internacionais.

Desenhista, pintora e gravadora, Clara Pechansky foi recentemente indicada para o prêmio “Mulheres que Inspiram”, do jornal Zero Hora, ficando entre as 10 finalistas. Além disso, a artista está classificada entre os finalistas do prêmio “Artist of the Year 2018” com suas gravuras em metal, com mais de 800 concorrentes. (“Circle Foundation for the Arts Award & Grant”, 2018/2019).

Até 14 de maio, a exposição “Clara Pechansky – Panorama de las Memorias” estará na Sala Aires, em Córdoba, na Espanha. É a segunda vez que a artista é convidada a expor nesta importante galeria espanhola. Desta vez, ela apresenta 26 desenhos e 3 serigrafias, com a curadoria local do crítico de arte Daniel Arenas.

clara-pechansky
clara-pechansky

Local: Gravura Galeria de Arte ( Rua Corte Real, 647)
Visitação: de 08 de maio a 08 de junho
De segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e sábado das 9h30 às 13h30
Entrada franca

Divulgação: LS8 Consultoria

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*