06
setembro

Cobertura duplex, área íntima

cobertura-duplex-area-intima

Bom dia, queridos! Ontem mostrei a área social dessa linda cobertura duplex, ambientada pelo escritório Altera Arquitetura. Hoje, quero que vocês vejam o piso superior, onde fica a área íntima com os quartos e banheiros. Um paraíso, no 26º andar e com vista maravilhosa da cidade de São Paulo. Tudo completamente modificado para uma nova reconfiguração. 

“Como o quarto era muito pequeno, foi preciso diminuir a varanda e agregar o espaço ao dormitório”, relata Renan.

quarto principal, que ganhou um aumento de área, enfatiza uma paleta de tons neutros, tendo como ponto de cor a intensidade do grafite observado na cabeceira estofada e no enxoval. Em frente à cama, o armário com portas espelhadas contribui para a sensação de amplitude visual. Reunindo importantes questões de nossas vidas – trabalho e lazer –, o dormitório dá acesso ao home office e a hidromassagem presente na área externa.

area-intima-cobertura-duplex
No dormitório, a porta de vidro dá acesso a hidromassagem na varanda
area-intima-duplex

Para os momentos de trabalho, o escritório do morador é daquele tipo de ambiente que não permite saudade alguma do trabalhar fora de casa. Projetado como uma extensão do dormitório, seu panorama começa a ser demarcado pelo tapete em desenho geométrico, em uma mescla que transita entre o grafite e nuances mais claras do cinza. A estação de trabalho foi executada com um projeto exclusivo de marcenaria: a mesa ampla tem espaço para receber, sem aperto, o computador e o monitor extra. Na parte superior, as prateleiras expõem coleções de livro e elementos decorativos de seu acervo pessoal. Para deixar a ambientação ainda mais gostosa, poltrona foi disposta pelo arquiteto por um motivo especial: assegurar ao morador um respiro e a oportunidade de, ao sentar-se, alcançar a ideia, resposta ou a conclusão de uma atividade que só vem a mente quando tiramos nosso olhar da tela.

area-intima-cobertura-duplex
Home office completo com direito a frigobar

No quarto de hóspede, a luz natural se integra com a paleta de tons leves e o amadeirado especificado para o projeto. A cama, o colorido dos quadros e os tons quentes do tapete, se juntam à mesinha com cadeiras altas.

O quarto de hospedes também dá acesso à varanda com hidromassagem. Para esse ambiente, Renan investiu em itens mais coloridos,
como as obras em cima da cabeceira da cama, e os garden seats em azul

cobertura-duplex
altera-arquitetura-cobertura-duplex
altera-arquitetura

Na varanda, o arquiteto apostou em um deck de madeira para o acesso da hidromassagem. O painel verde foi assinado pelo paisagista Luiz Carlos Orsini, que é um grande amigo do morador.

cobertura-duplex-
Na área externa, espécies de plantas e detalhes, como cestos de vime com toalhas, produzem um clima de SPA a céu aberto

Fotos: JP Image

Altera Arquitetura
@alteraarquitetura
contatos@alteraarquitetura.com.br
(11) 4306-4446 | (11) 99519-7231 


Informações para a imprensa
dc33 Comunicação
Tel.: (+55 11) 97261-4785
www.dc33.com.br
Karina Monteiro, Glaucia Ferreira, Danilo Costa.

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*