Um dos assuntos e imagens mais acessados e mais curtidos aqui no blog e no Facebook é quando posto Bougainvilleas. Imagino que as pessoas que curtem já tem , ou pensam em ter essa planta tão linda por perto! E que poderiam gostar de saber mais sobre os cuidados necessários para que ela se desenvolva bem.
Adoro bougainvilleas, tão lindas e coloridas! Sinto uma sensação de encantamento quando estou passando por alguma rua e vejo na calçada ou em algum jardim aquela cascata de flores coloridas! Completamente mágico! E quando é em nosso jardim ou vaso, melhor ainda! Às vezes, não sabemos como fazer, porque algumas plantas exigem mais água, outras menos, algumas gostam de sol e outras não…
Então, procurei a Floricultura De Cristal, maravilhosa, para saber. É a floricultura que fica ali na av. Diário de Notícias, logo depois do Shopping Barra Sul. Eles tem tudo que se precisa para as plantas e a Bianca, super querida, me ensinou o que eu procurava saber.
A bougainvillea spectabilis willd, também é chamada de primavera, tres-marias, ceboleiro, santa-rita ou espinho-de-santa-rita. Essa espécie foi intensamente melhorada, existindo hoje uma vasta gama de cultivares com formas bem diferentes da espécie típica. Ela pode ter flores vinho, laranja, ferrugem, branco, rosa, que se formam no outono e primavera. É cultivada a pleno sol, como trepadeira, para revestir caramanchões e cercas. Não tolera geadas.
Ela se dá bem se for plantada no chão e diminui se for plantada em vaso.
Segundo a Bianca, se for plantada diretamente no chão, o espaço aberto deve ser sempre bem maior que o torrão, tanto na largura quanto na profundidade. (no mínimo um palmo a mais)
Não esquecer do composto orgânico.
Para ajudar na adaptação da planta ao solo, deve-se molhar diariamente, durante 45 dias. Após esses 45 dias, molhar duas vezes por semana, observando a necessidade da planta.
Deve ser plantada em local com bastante sol. Quanto mais sol, maior o número de flores.
Se for plantar em vaso, este deve ter no mínimo 80cm de diâmetro e ser bem maior que a raíz, para que não pare o crescimento.
Precisamos estar bem atentos na hora de regar a bougainvillea. Se molhar em excesso, ela vai florescer pouco. Se molhar pouco, ela perde os botões. Então, a Bianca aconselha que se molhe um dia sim e o outro não, mas sempre ir observando… Se as folhas começarem a murchar, deve-se molhar imediatamente.
Como ela falou e nós sabemos, as plantas são seres vivos e precisam ser tratadas com muita atenção!
A bougainvillea se multiplica por estacas e alporques.
Gostaram? Ela é muito linda e vale a pena um cuidado especial para ter essa cascata de flores e cores! E a Floricultura De Cristal tem tudo que a gente precisa, desde as mudas, vasos, terras, nutrientes e assessoramento!
Para ver tudo sobre a Floricultura De Cristal acesse o site aqui.
Deixe seu comentário