16
novembro

Conforto e Segurança no Estúdio 60+

estudio-60+

Bom dia, queridos!
O Estúdio 60+ assinado pela arquiteta Monique Marques de Mello e a designer de interiores Michele Ravadeli para a Mostra Elite Design foi pensado para uma pessoa ou casal com mais de 60 anos, solteira, com filhos que já saíram de casa e onde tudo foi planejado para não haver obras no futuro.
O estúdio com 45m², tem todos os detalhes com ergonomia precisa e segurança, como os cantos dos móveis arredondados, cadeiras mais pesadas para não virar, espaço de circulação livre e aberto, sem tapetes, iluminação de LED que acende por sensores sob os móveis e a cozinha sem armários aéreos para evitar a subida em banquinhos, causadores de acidentes.
Ao longo do post, vou mostrando mais detalhes desse projeto pensado a longo prazo, quando a necessidade de segurança se torna maior.

estudio-50+
Sem tapetes, para evitar acidentes.

O piso é de porcelanato da Portinari e as réguas foram montadas em espinha de peixe para dar movimento, já que não usaram tapetes para não ter perigo de quedas.

studio-60+
Cozinha sem armários superiores.

A iluminação sobre a bancada da cozinha foi criação do escritório – Monique e Michele compraram a fiação e os soquetes e pintaram de dourado fosco. Sob os móveis, iluminação em LED.

studio-60+
studio-60+
Móveis arredondados e cristaleira com design do escritório.
studio-60+
Banheiro com medidas especiais e jeito de spa com lindo jardim vertical!
studio-60+
Iluminação sob a cama, em LED
studio-60+
Um detalhe que amei: dois quadros na parede, feitos por Analu Prestes. Quando a mãe faleceu, ela fez os vestidos com recortes das cartas da mãe. Uma ideia linda para manter as lembranças por perto!

Se quiser ver todos esses detalhes ao vivo, a Mostra Elite Design estará aberta à visitação, até 24 de novembro de 2019.
Rua João Moreira Maciel, 470, Porto Alegre.

Projeto:
Monique Mello Arquitetura
Michele Ravadeli Interiores

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*