O espaço criado pelo arquiteto Carlos Lemos para a Casa Cor desse ano surpreende pela cor, os materiais e equipamentos usados. Dividido em área de estar, jantar, preparação de alimentos, adega e horta, com as cores em preto, vermelho, cinza e branco, o que mais me chamou a atenção foram os detalhes. Muitos! Vou mostrar alguns para vocês, venham ver!
Relógios estão presentes em todos os setores do projeto. A parede da zona de estar tem esculturas de papel.
No ambiente de jantar, predominam marcantes tons de vermelho que se refletem nos espelhos do pórtico e forro.
A intenção de recepcionar os amigos e compartilhar experiências culinárias se concretiza nessa bancada de granito itaúnas com 6m de extensão que liga o estar à área de preparo dos alimentos. O vermelho marcante do espaço de jantar se repete no armário onde estão forno elétrico, micro-ondas, máquina de lavar louças e geladeira.
Extração de fumaça, rede da energia, controle de temperatura, umidade e iluminação, fazem parte de um sistema automatizado. O arquiteto apresentou tudo isso junto a novidades tecnológicas que farão a alegria de quem curte a arte da culinária e a reunião com amigos.
A despensa vertical tem nichos abertos e fechados, guardando objetos de uso na cozinha e de decoração.
Churrasqueira com grelha e fogão completam o ambiente perfeito para confraternizar com amigos.
Junto à porta da cozinha, a horta vertical.
Como fiz a maior parte das fotos no final da exposição, as etiquetas vermelhas que aparecem são os preços das peças que poderiam ser adquiridas pelos visitantes.
Projeto do arquiteto Carlos Lemos – Rua Luciana de Abreu, 471/1102 Porto Alegre, RS. F 51.3012 0420
Deixe seu comentário