28
janeiro

Dicas da arquiteta Karina Korn para investir em uma sala cinza

conza-na-sala-de-estar
Projeto Karina Korn | Foto Eduardo Pozella

Bom dia, queridos!
Quem mais ama cinza, essa cor neutra, versátil e atemporal que garante o equilíbrio e aconchego que toda a sala de estar pede?
Para a arquiteta Karina Korn, a cor é uma das mais versáteis na decoração e, nas salas de estar e TV pode ser usada de várias maneiras, dependendo do estilo escolhido.

“Conseguimos usar como ponto central ou explorar suas diferentes nuances na composição de mobiliários, revestimentos e outros itens do décor, conquistando salas modernas, minimalistas ou clássicas”, explica Karina.

Olha algumas dicas e inspirações com projetos da arquiteta em que a cor cinza é protagonista.

1.Cinza e madeira

dicas-com-cinza
Projeto Karina Korn | Fotos Elisa Soveral

Nesta sala, o cinza que estampa o sofá se une ao painel de TV de madeira, deixando o ambiente moderno e aconchegante. Para complementar o espaço, Karina sugere investir em peças decorativas com design inspirador. 

“Estes itens de décor são importantes para compor o espaço e, por isso, devem ser bem escolhidos: desde o estilo das peças até as cores que vão compor com o resto do ambiente”, alerta Karina.

Como desejava um ambiente moderno e sofisticado, nesta sala, as peças escolhidas – como a cadeira e o abajur – seguem a mesma proposta da combinação de cores do cinza e da madeira.

2. Explorando os tons

dicas-de-karina-korn
Projeto Karina Korn | Foto Eduardo Pozella

Revestimentos, sofá, aparador e armários: tudo cinza. Neste projeto, Karina provou que, sim, é possível usar apenas uma cor sem deixar o ambiente carregado. 

“O segredo é brincar com as diferentes tonalidades do cinza e acrescentar singelos pontos de cor como os detalhes de azul no tapete e o próprio piso de madeira, contribuindo para deixar o espaço acalentador”, explica a arquiteta.

cor-cinza-na-sala
Projeto arquiteta Karina Korn | Foto Eduardo Pozella

Neste apartamento, a mistura de tons intensos e claros do cinza resultou em uma decoração ousada, com toque industrial, graças à parede de bricks com textura irregular e prateleiras de madeira em sincronia.

cinza-na-sala-de-estar
Projeto Karina Korn | Foto Eduardo Pozella

3. Cinza e amarelo

cinza-na-sala
Projeto Karina Korn | Foto Eduardo Pozella

Cinza e amarelo é a combinação para quem deseja ousar com muito estilo. O mix dessa dupla cria um visual alegre e harmonioso para compor o ambiente de TV, deixando um ar contemporâneo e vibrante. Neste apartamento, o cinza é protagonista, com destaque para o papel de parede, que se une ao amarelo dos objetos decorativos e das almofadas. 

“É uma composição que, inicialmente, parece improvável, mas que deixou o ambiente moderno, aconchegante e com muita bossa”, conta Karina.

Sobre Karina Korn Arquitetura

O amor por arquitetura e decoração levou Karina Korn a uma jornada de 23 anos dando forma a residências, lojas, consultórios e restaurantes – tanto no Brasil, quanto internacionalmente, com projetos reconhecidos em Tel Aviv e Miami. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Karina também se especializou em decoração e design gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Seu vasto portfólio conta com passagens em diversas edições da CASACOR, e mostras como a CAD Brasil, Artefacto e Favorita, além de ações sociais no Projeto Casa da Criança, contribuindo para a transformação de abrigos e creches infantis.

Karina Korn Arquitetura
Tel. (11) 98848-6858 / (11) 98849-9669
karinakorn@karinakorn.com.br
www.karinakorn.com.br

Divulgação:

Dc33 Comunicação

F. (11) 3129.4382

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*