24
maio

Dicas de aconchego

dicas-de-aconchego

Nossa, como está frio!!!! Voltando para casa ontem à tardinha, com vento e frio, vendo as pessoas passando encolhidas, me senti apressando o passo para chegar logo. No trajeto vim pensando na delícia que é entrar em casa e nos detalhes que podem fazer com que ela fique aquecida no inverno.  Ar condicionado, lareira, comidinhas especiais, são detalhes mais práticos. E o aquecimento visual e os detalhes são tão importantes quanto.  Mantas ou almofadas de lã, cores especiais, tapetes e cortinas, aquecedores. Assim como no verão é delicioso reunir os amigos ao ar livre, tem coisa mais gostosa no inverno que fazer uma sopa, raclete ou fondue ouvindo uma boa música e o papo rolando solto?

dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego

Projeto do arquiteto João Armentano

dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego

Amei essas almofadas da Artenossa!

dicas-de-aconchego

Todo o trabalho em tricô é lindo e sugere aconchego.

dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego
A parede revestida em cor de vinho estampado com esse móvel antigo patinado em azul… não sei se acontece com vocês também. Sou completamente apaixonada por brancos e neutros, mas de repente, me pego louca por uma parede cor de vinho, um estampado… No inverno, como diz minha filha, é preciso cor! Quem concorda?

dicas-de-aconchego
dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego
Morro de inveja das prendadas que conseguem tricotar!

dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego

As mesas de inverno são diferentes, a começar pelo cardápio! São mais vestidas, as flores da estação mudam, aumentamos o número e o tamanho das velas. Muda a bebida. E podemos fazer composições incríveis com bowls para servir o caldo quente.

dicas-de-aconchego

Tapetes e cortinas protegem como uma roupa. Quando entramos em um ambiente com tapetes e cortinas, sentimos acolhimento, não é verdade? Notamos a diferença no dia em que retiramos um deles!

dicas-de-aconchego

Tapetes e cortinas protegem como uma roupa. Quando entramos em um ambiente com tapetes e cortinas, sentimos acolhimento, não é verdade? Ele não parece vestido? Notamos mesmo a diferença no dia em que retiramos um deles!

dicas-de-aconchego

Um amigo animal (mesmo friorento), aquece a alma!

dicas-de-aconchego

dicas-de-aconchego

Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas!
Beijo, Malu

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

2 Comentários

  • Sara
    24 maio, 2018

    Malu! Adoro todos as suas postagens, mas estas com a palavra mágica “aconchego” são as que mais gosto! Seus posts nos remetem imediatamente a tudo o que a palavra significa: o ninho, o porto seguro (e protegido deste frio terrível) que é a nossa casa. Digo que no inverno eu “hiberno”! Quero a manta quentinha, os chinelos peludinhos e os agasalhos (e pijamas) de algodão peluciados para esta hibernação! Fica TÃO difícil sair de casa. Pois é… e no verão a mesma coisa porque é TÃO quente! hahaha Acho que no final das contas, o frio (ou o calor) são só desculpas esfarrapadas para ficar em casa. Existe lugar melhor? Não mesmo! Suas postagens provam isto! 🙂 Um beijo!

    • Malu
      25 maio, 2018

      Sara!!!! Que lindo teu comentário! Não imaginas o quanto me faz feliz, porque é isso mesmo que gosto, ajudar a deixar a casa cheia de aconchego. Não tem lugar melhor no mundo que a nossa casa! Obrigada pelo comentário tão carinhoso e um fim de semana maravilhoso para ti! Beijo, Malu