21
agosto

Dicas do Estúdio Cipó para um home office prático

dicas-para-home-office
Estudio Cipó | Foto: Júlia Ribeiro

Bom dia!
No post de hoje, a arquiteta Fernanda Angelo e a designer de interiores Elisa Meirelles do Estúdio Cipó dão dicas para mostrar que o home office pode estar em qualquer espaço da casa, que o importante é a versatilidade.

“Com um projeto bem pensado, podemos eleger um cantinho para ser transformado em um escritório prático, charmoso e que transmita a concentração importante para trabalhar. Basta escolher os móveis certos para cada ambiente”, explica Fernanda Angelo, do Estúdio Cipó.

Home office provisório:

home-office-provisorio
Projeto Estúdio Cipó e Danilo Hideki | Foto: Júlia Ribeiro

O escritório pode estar em um espaço provisório. Nesse projeto do Estúdio Cipó com o arquiteto Danilo Hideki, a mesa foi reaproveitada do jovem casal de moradores. Além disso, os armários são móveis flexíveis, caso eles queiram transformar o ambiente em um quarto de bebê no futuro. Para controlar a rica iluminação natural, um tecido delicado foi escolhido para as cortinas. Pensando na organização, a estante de nichos, também em madeira de cor clara, foi projetada para receber livros e documentos.

Home office como extensão do rack:

home-office
Projeto Estúdio Cipó | Foto: Estúdio 360

Nem sempre a residência possui espaço suficiente para montar o home office. Nessas situações é preciso ter criatividade para pensar em soluções funcionais.
Nessa casa, onde moram mãe e filha, o escritório liga a sala de TV à de jantar em um layout integrado. O ambiente, longo e estreito, facilitou o prolongamento do rack em uma mesa de 3,60 m de comprimento em madeira freijó. O gaveteiro, projetado sob medida pelo Estúdio Cipó, organiza os documentos da família. A mesma ainda é utilizada como aparador, na outra ponta, para a sala de jantar. Os tons de marrom trazem um ar de aconchego para os trabalhos escolares da criança e as atividades profissionais de sua mãe.

Home office no quarto de adolescente

home-office-no quarto-de-adolescente
Projeto Estúdio Cipó | Foto: Estúdio 360

No quarto de um jovem adolescente, um escritório atraente é fundamental. É necessário pensar em um espaço versátil para realizar e organizar os trabalhos escolares e as atividades que realiza no notebook.
Nesse projeto, o Estúdio Cipó projetou uma estante toda aberta em madeira carvalho americana, com divisórias estratégicas que guardam tanto os itens de decoração quanto os livros do jovem cliente. Mais uma vez a atemporalidade foi o destaque da decoração. A madeira ajudou no ar acolhedor do local e fez um bonito contraste com os demais elementos do quarto!

Home office e local de estudos:

home-office-estudos
Projeto: Estúdio Cipó | Foto: Estudio 360

Nada de fazer lição na mesa da sala de jantar: os pequenos também precisam ter o seu cantinho! No quarto de criança é importante reservar um local para estudos. O painel de madeira em Freijó complementa a escrivaninha e a cama, delimitando o pequeno espaço. Desse modo, o quarto flerta com o atemporal utilizando cores neutras e papel de parede geométrico.

Home office no closet:

home-office-no-closet
Projeto Estúdio Cipó | Foto: Júlia Ribeiro

Para os dias corridos, um escritório montado dentro do closet é muito prático. A mesa, feita em laca brilhante branca, foi posicionada estrategicamente ao lado do armário em MDF formicado e em frente à janela, com abundante entrada de iluminação natural. As profissionais se preocupação com a circulação do ambiente e consideraram um espaço de 78cm entre as peças.

Assim, quando não estiver trabalhando, a moradora pode utilizar o móvel como uma penteadeira”, conta Elisa.

Estúdio Cipó
www.estudiocipo.com.br
F: (11) 3798.9148

Divulgação: dc33 Comunicação

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*