25
abril

Do clássico ao rústico

ceramica-atlas
Arquiteta Kênia Carla de Miranda

Bom dia!
Vamos falar sobre cozinhas? Há muito que ela deixou de ser só um espaço de preparar refeições para se tornar um dos principais ambientes sociais da casa. Pensar em uma decoração e revestimentos especiais é essencial para ter o cantinho cheio de personalidade e aconchego.
Vou mostrar a vocês hoje, algumas opções em peças de porcelana e cerâmica da Cerâmica Atlas, que são uma ótima opção porque, além de lindas, têm manutenção simples e são fáceis de limpar.

Os revestimentos cerâmicos em alta definição (HD) são ótimos, para quem quer ousar na medida certa. A partir de imagens transmitidas via computador à máquina impressora, eles podem assegurar um estilo rústico, como nessa cozinha assinada pela arquiteta Larissa Zon, que usou o revestimento Ímola, no formato 12 x 24cm.

ceramica-atlas
Projeto Larissa Zon – Foto Giovanna Gonçalves – Revestimento Ímola

O marrom e o mix de seus tons terrosos criam um visual charmoso e aconchegante para a cozinha como no ambiente projetado pela arquiteta Andréa Maria Fernandes. O tom das pastilhas Brita no formato 5 x 5cm, no frontão, interqage com os outros elementos.

ceramica-atlas
Arquteta Andréia Maria Fernandes usou Brita SG8430

Vale apostar no vermelho, se você quiser uma cozinha cheia de vida e personalidade. Olha na foto abaixo, as pastilhas de porcelana Açores no formato 5 x 5, que lindas!

ceramica-atlas
Pastilhas de Porcelana Açores – Foto: Luis Gomes

Para os que amam branco, o uso das pastilhas de porcelana no formato hexagonal possibilita resultados diferenciados e originais que podem ir do clássico ao moderno, dependendo do teu estilo.

ceramica-atlas
Foto Luis Gomes – Pastilha de Porcelana Ártico M6249 Hexagonal

O escritório K Arquitetura , das arquitetas Tais Perina e Luma Serrachioli apostou em dois tons da linha de hexagonais da Cerâmica Atlas para criar um ambiente que priorizou o ambiente com uma base branca, mas com delicados toques clássicos, graças ao duo preto e branco das pastilhas do piso.

ceramica-atlas
Projeto K Arquitetura – Foto Júlia Ribeiro – Ártico M6249 e Preto M4337

Cerâmica Atlas: www.ceratlas.com.br
Divulgação: DC33 Comunicação (11) 3129.4382

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*