09
outubro

Duplex com vista privilegiada e amplas áreas de lazer

dantas-e-passos-arquitetura

Bom dia!
Com amplas áreas de lazer e vista privilegiada, o projeto de hoje é um lindo apartamento de cobertura, no Bairro Panamby em São Paulo, morada de um casal com dois filhos. Para personalizar os ambientes entregues pela construtora, as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, do Dantas & Passos Arquitetura, cuidaram de transformar os desejos dos moradores em realidade. Para vencer o pé-direito duplo de 5 metros da ala social foi preciso buscar soluções que tornassem living, sala de jantar e varanda numa área única, muito aconchegante e que valorizasse ainda mais a vista para o parque. Assim, as arquitetas eliminaram as portas que separavam a varanda do resto do apartamento e integraram tudo. A paleta de cores também entrou como um recurso para aquecer os ambientes: a madeira escura veio para contrapor com o mármore do piso e os estofados na cor clara. 

“Para o moodboard da decoração, brincamos com branco, off-white, brick, bege e marrom escuro”, fala Danielle.

apartamento-comvista
duplex-com-vista
dantas-e-passos-duplex-com-vista
dantas-e-passos

O painel de madeira escura, que esconde a escada, esquenta o living e a sala de jantar, marcados por acabamentos e mobiliário claros

duplex-com-vista
duplex-com-cobertura

A ala social de 40 mfoi dividida em duas partes: de um lado fica o estar, com dois sofás (Franccino Casa) e duas poltronas (Marche Art de Vie), já do outro está o bufê, a mesa quadrada com oito lugares e o aparador.

Os estofados são dispostos de maneira simétrica, um em frente ao outro, para acomodar mais gente. Além disso, adicionamos duas poltronas e duas banquetas”, revela Danielle.

O morador optou por uma mesa quadrada, centralizada entre o aparador de couro croco marrom e o bufê de laca bege cappuccino.

Aproveitamos o pé-direito duplo e desenhamos um espelho bronze que dá duplicidade e também reflete a vista incrível. Atrás do painel de madeira ripado há espaço para embutir a porta de correr da copa, que ora unifica os espaços, ora traz privacidade na hora das refeições”, completa Danielle.

dantas-e-passos
Por ser um imóvel amplo, um dos grandes desafios para as arquitetas foi adequar toda a tubulação de ar-condicionado central com o forro de gesso

A varanda possui aproximadamente 23 me está contígua ao living. Para favorecer essa conexão, as arquitetas nivelaram o piso e retiraram as portas que separavam os dois ambientes.
“A coluna, no meio da sala, por ser parte estrutural não pôde ser removida e passou a fazer parte do projeto de interiores”, diz Danielle, sócia de Paulo Passos. As cortinas de linho sintético (Casa Mineira), com caimento perfeito, dão mais leveza ao pé-direito duplo.

duplex-com-vista-e-areas-de-lazer
Destaque para a cortina de vidro que deixa transparecer o parque. As arquitetas apostaram em duas confortáveis chaises e duas poltronas acompanhadas de uma lareira (Construflama). Na outra ponta, a mesa redonda serve para jogos ou apoio ao jantar
duplex-com-vista

Ainda no térreo, Paula Passos e Danielle Dantas transformaram o pequeno lavabo numa atração à parte, graças ao uso de uma cuba de pedra escultural e do espelho, que roubam a cena. Com 12 m2, a cozinha revela revestimentos com conceito moderno em preto e branco. As arquitetas adotaram pastilhas de vidro pretas, bancada de granito preto São Gabriel (Vedra Mármores) e armários de laminado branco (Florense) – tudo muito prático e simples de manter.

duplex-com-vista-privilegiada
O lavabo, próximo ao living, ganhou um papel de parede marrom escuro (Wallcovering) para conquistar mais sofisticação. A bancada leva mármore travertino romano (Vedra Mármores).
dantas-e-passos-arquitetura
Com o clássico duo preto e branco, a cozinha tem fogão, pia e geladeira próximos, simplificando o dia a dia da família
dantas-e-passos-arquitetura
A suíte máster conta com tacos palitos de cumaru (Pau Pau Pisos de Madeira). Num tom mais escuro, as cortinas de linho sintético são práticas e têm caimento perfeito.

As quatro suítes da cobertura viraram apenas três. Com isso, as arquitetas transformaram um dos ambientes em banheiro e closet da esposa, separando do banheiro e closet do marido.

“Eles pediram espaços isolados, respeitando a individualidade e personalidade de cada um”, conta Danielle. Para deixar a suíte master de 18 m² mais acalentadora, as arquitetas forraram todas as paredes com um papel (Wallcovering) que tem a textura e a aparência de tecido.
O closet maior, da Florense, coube à esposa e se liga ao banheiro. Também da Florense, o closet do marido é ligado ao outro banheiro da suíte.

No mesmo corredor de acesso aos dormitórios também é possível chegar ao quarto dos dois filhos. Perfeito para acompanhar o crescimento da jovem moradora, o quarto da menina tem cerca de 10 m2.

“Desenhamos a estante e escrivaninha integradas em frente a cama, ambas de laca branca. O espaço também conta em armário com portas de correr espelhadas e cama com bicama. O piso de taco ajuda a esquentar o local”, explica a arquiteta Danielle Dantas.

E aqui, é o acesso ao segundo pavimento, maravilhoso, que a gente vai ver no próximo post.

dantas-e-passos-arquitetura
dantas-e-passos-arquitetura
Escada de acesso ao segundo pavimento do apartamento.

Fotografia: Maura Mello

Sobre a Dantas & Passos Arquitetura

A Dantas & Passos Arquitetura desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para os segmentos residencial e comercial, atuando no mercado desde 1996. Cores neutras e atemporais fazem parte da essência da dupla de arquitetas, Danielle Dantas e Paula Passos, que tem um vasto portfólio nas cidades de São Paulo, interior e Miami. “Buscamos sempre pensar em soluções exclusivas e feitas sob medida para cada cliente, sempre respeitando os sonhos de cada um. Participamos pessoalmente de todas as etapas do projeto, desde a criação até os objetos de decoração.”

 Dantas & Passos Arquitetura
@dantaspassos.arquitetura
www.dantasepassosarquitetura.com.br

Informações para a imprensa: 
dc33 Comunicação 
Glaucia Ferreira – coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa – danilo@dc33.com.br
(11) 98125-7319
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*