28
janeiro

Equilíbrio entre rústico e moderno no apartamento de 237m²

apartamento-rustico-e-moderno

Ao mudarem de uma ampla casa na Serra da Cantareira para o apartamento de 237 m², em Santana, capital paulista, os moradores vivenciaram um dilema: alinhar um consenso entre os elementos modernos e tecnológicos, que o morador sonhava, com o estilo rústico e colonial desejado pela moradora. Promover o equilíbrio na demanda do casal ficou por conta da arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura de Interiores, que assumiu a missão de projetar cada centímetro do apartamento agora habitado por um casal e os filhos de 23 e 26 anos.

A família adora receber, então, o coração do apartamento é a varanda que reúne uma generosa área para churrasco e uma deliciosa sala de estar. Na área gourmet, a mistura de elementos é destaque ao unir a bancada de madeira de demolição aos eletrodomésticos e bancada em inox. A conexão com a sala de jantar permite receber com conforto.

apartamento-rustico-e-moderno
apartamento-rustico-e-moderno
O living tem dupla função: receber os convidados e home theater.

 “No dia a dia, a TV atende à família e pode ficar escondida no painel de vidro em ocasiões quando recebem convidados mais formais. Para tanto, o telão é acionado na função cinema e o blackout motorizado escurece o ambiente”, revela a arquiteta.

apartamento-rustico-e-moderno

No décor, a base neutra ganha destaque com texturas e estampas que chamam atenção no ambiente, como é o caso do revestimento da Mosaret, que traz um movimento interessante no contraponto com o vidro do painel da TV.

apartamento-rustico-e-moderno
apartamento-rustico-e-moderno

Resgatar a memória afetiva foi o ponto de partida na cozinha, que recebeu alguns elementos marcantes e que remetem ao passado. Entre eles, o revestimento em porcelanato que imita ladrilho hidráulico, da Cerâmica Portinari, e os armários azuis com portas emolduradas.

apartamento-rustico-e-moderno
apartamento-rustico-e-moderno
Detalhes da cozinha.

Ao projetar o quarto de casal, Cristiane pensou em uma maneira de criar um espaço de relaxamento. Por isso criou um pequeno ambiente de estar com duas poltronas e mesa de apoio. Com a inclusão do closet, o dormitório recebeu a sapateira que acomoda a TV na porta de vidro.

apartamento-rustico-e-moderno
apartamento-rustico-e-moderno
Com clima de SPA, o banheiro conta com deliciosa banheira e dois chuveiros.

No clima industrial, cinza e azul formam a paleta de cores que norteia o projeto do quarto de um dos filhos. No ambiente, o destaque fica por conta do painel fotográfico, que ilustra uma cena dos Estados Unidos, onde morou por anos.

apartamento-rustico-e-moderno

O quarto de Yumi traz um clima mais romântico, garantido pelas boiseries nas paredes, a paleta composta por rose e cinza claro e a marcenaria, com detalhes que remetem ao estilo provençal.

apartamento-rustico-e-moderno

Amei! E vocês?

Fotografia: Raul Fonseca

Cristiane Schiavoni Arquitetura
Av. Imperatriz Leopoldina, 947, Vila Leopoldina, São Paulo
F. (11) 3649 4900
www.cristianeschiavoni.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*