01
novembro

Espaço Aristeu Pires em clima de nova estação e novos parceiros

aristeu-pires-e-parceiros

Com a chegada de temperaturas mais altas, o Espaço Aristeu Pires, localizado na Serra Gaúcha, trocou o mostruário, ficando em destaque tecidos, madeiras mais claras e novos layouts.
“A nossa intenção é apresentar ambientes idealizados para transmitir as sensações de primavera e verão através da escolha de peças, das madeiras, dos acabamentos e da decoração, pontua Carmen Araújo, gerente do Espaço Aristeu Pires.

aristeu-pires-e-parceiros

Espaço Aristeu Pires – crédito Par Fotografia

“A partir de um estudo de cores com os acabamentos escolhidos definimos a cor verde para criar pontos de interesse e tornar a exposição mais tropical, com a cara da estação!”, afirma a designer de interiores, Maria Clara Miranda, responsável pela composição do novo mostruário.

aristeu-pires-e-parceiros

Espaço Aristeu Pires – crédito Par Fotografia

O Espaço Aristeu Pires, que é o único ponto de vendas das peças de Aristeu no Rio Grande do Sul, conta, agora também, com peças de outros designers, como Domingos Tótora, Guilherme Wentz, Inês Schertel e Pedro Petry.

“Queremos cada vez agregar mais nomes de peso do design, cujos ideais se assemelham aos do Aristeu, como sustentabilidade, por exemplo.”, diz Ana Cláudia Araujo.

aristeu-pires-e-parceiros

Obras de Inês Schertel e Pedro Petry

Inês Schertel: arquiteta e designer, descobriu a técnica milenar de feltragem no Quirguistão. Morando no Rio Grande do Sul, colhe quase que diariamente folhas e plantas para dar cor à lã que tira de suas 300 ovelhas em um processo totalmente artesanal e solitário. Adepta do slow design, Inês está à frente de todo o processo, desde a matéria-prima até a produção de luminárias, bancos, cestos e acessórios de moda, todos tingidos manualmente.

Pedro Petry: atua como designer de mobiliário e objetos de madeira há mais de 30 anos. Seu trabalho se destaca por incorporar fendas, façhas, rachaduras e buracos, tirando partido destes detalhes que geralmente são considerados defeitos.  Seu trabalho é guiado por princípios de sustentabilidade e é um dos precursores na pesquisa e utilização da madeira com esta linguagem, no design.

aristeu-pires-e-parceiros

Obras de Domingos Tótora e Guilherme Wentz

Domingos Tórtora: elegeu o papelão como matéria prima para seu trabalho, que transita entre a arte e o design. Concede status de arte à peças simples do cotidiano.

Guilherme Wentz: é designer de produtos, em São Paulo. Cria móveis, luminárias, objetos e projetos especiai sem colaboração com outras marcas e agora também para sua marca própria WENTZ.

aristeu-pires-e-parceiros

Ana Claudia Araújo e Inês Schertel – crédito Dinarci Borges

aristeu-pires-e-parceiros

Guilherme Wentz e Aristeu Pires – crédito Dinaci Borges

Um ótimo feriado e, para quem for subir a serra, oportunidade para conhecer o espaço!
Beijo, Malu

www.espacoaristeupires.com.br

 

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*