15
agosto

Espaço de contemplação e relaxamento em um jardim tropical

espaço-de-contemplação-e-relaxamento-em-um-jardim-tropical

Os moradores de um condomínio fechado em Cotia queriam um jardim harmonioso que transformassem a residência em um espaço de relaxamento e contemplação. O paisagista Luciano Zanardo planejou um jardim tropical de estilo contemporâneo, criando áreas de destaque por meio de diferentes tipos de plantas.

jardim-tropical

No jardim foram utilizadas várias plantas tropicais.
Entre os destaques está o trio de Ravenalas de Madagascar, conhecida como a “Arvore do Viajante, que têm em média 3 metros de altura e folhas abertas em formato de leque. Além de valorizar o projeto, também garante privacidade à família, impedindo que os vizinhos possam visualizar a piscina. 
O projeto paisagístico de Zanardo inclui também um canteiro com bromélias, além da ornamental Estrelítzia Branca. Uma alternativa interessante contribuiu para dar vida ao imenso muro da casa. A partir do plantio de grande quantidade da espécie Alpínia Variegata, criou-se uma fileira verde cheia de encanto.

jardim-tropical

Por fim, uma charmosa área gourmet verde é responsável por eventos entre jardim e piscina, para que os moradores possam receber amigos e familiares, para refeições ou confraternizações. Assim, como nos demais espaços, há uma grande presença de plantas tais como o Bálsamo e as Bromélias.

jardim-tropical
jardim-tropical-
jardim-tropical
jardim-tropical
jardim-tropical

Fotografia: Alan Teixeira

Luciano Zanardo: Zanardo Paisagismo
F. (11) 98888-6618
www.zanardopaisagismo.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*