20
setembro

Estúdio Cipó Renova Casa de Vila

estudio-cipo-casa-de-vila

Como renovar uma casa de vila, alugada e transmitir a identidade dos moradores?
Como deixar a agitação lá fora e trazer acolhimento e tranquilidade para mãe e filha?  O Estúdio Cipó renovou os 110m² da casa no coração da Vila Madalena, com peças conceituais que podem ser transportadas pelas moradoras em uma possível mudança e usou cores claras e tons pastel, buscando um estilo escandinavo.

“A decoração é a melhor saída quando existe pouco tempo para mudar o espaço”, afirma Fernanda Angelo.

A casa de vila remonta às épocas mais simples e tranquilas no meio da agitação de São Paulo. O projeto prova que uma marcenaria bem planejada pode fazer a diferença, dispensando a necessidade de grandes obras. As madeiras escolhidas foram carvalho americano e freijó.
Logo ao passar no portão de entrada, encantam as paredes cobertas por hera, o banco de madeira assinado por Fernando Jaeger e as mesas coloridas de ferro, desenhadas por Fernanda e Elisa.

estudio-cipo-reforma-casa-de-vila

Ao entrar, o home office que será usado por mãe e filha é o primeiro ambiente a aparecer e liga a sala de estar e jantar com um móvel desenhado pelo Estúdio, que uniu o rack a uma mesa de 3,60m, no ambiente longo e estreito.

estudio-cipo

O conforto vem com a forte presença da madeira, branco nas paredes, sofá e cortina cinza e o alegre tapete colorido trazendo a cor. Destaque para a poltrona da designer Cláudia Moreira Salles.

O toque especial, ficou por conta do gallery wall, composto por quadros do acervo da cliente, dando mais personalidade à decoração proposta pelo Estúdio Cipó.

“Apostamos na composição dos elementos de maneira a destacar a integração e transmitir a sensação de continuidade dos espaços”, contou Elisa.

estudi-cipo

Na sala de jantar, o preto da estrutura das cadeiras contrasta com o estofamento off-white e a parede branca. Destaque para o lustre em cobre e o espelho redondo desenhado pelo escritório.
O carrinho bar foi criado para que pudesse ser movimentado por toda a casa, pedido da moradora que recebe muitos amigos.

estudio-cipo-sala-de-jantar
estudio-cipo

A arquiteta e a designer de interiores do Estúdio Cipó investiram em cores fortes para os móveis da cozinha, com ardósia cinza nas bancadas e a marcenaria em fórmica preta. Para aproveitar ao máximo o ambiente, o fogão e a pia foram embutidos. O toque rústico está presente na prateleira produzida em madeira de demolição, posicionada para deixar os temperos à mão na hora de preparar os alimentos. Para finalizar, o revestimento subway tile e a iluminação com pendentes de ferro carregam o conceito urbano.

estudio cipo

A escada em peroba rosa, que leva aos quartos, foi restaurada e ganhou ares de modernidade com guarda-corpo em vidro.

estudio-cipo-reforma-casa-de-vila

No quarto da filha de oito anos, o painel da cama em madeira freijó se estende para a escrivaninha e a cômoda vintage é herança da avó. Na decoração, papel de parede geométrico e demais superfícies em cinza.

“Os nichos de paredes nas cores brancas ajudam a organizar os materiais e deixar os adornos prediletos da nossa mini cliente”, conta Fernanda.

estudio-cipo
estudio-cipo

Localizado entre os dois quartos, o banheiro social, com inspiração industrial recebeu subway tiles e box e esquadrias em preto. A bancada e o piso, em mármore de Carrara.

estudio-cipo

Para resolver o espaço reduzido da suíte, Fernanda e Elisa usaram o minimalismo do estilo escandinavo e conta com painel de TV e penteadeira para joias e maquiagem.

estudio-cipo

O segredo especial da suíte está em um mágico espaço reservado, onde foi criado um deck para momentos de relax da moradora, com direito a um ofurô.
A combinação entre piso de madeira e o paisagismo composto por cactos e plantas trepadeiras como sapatinhos de judia, hera e jasmim subiram por toda fachada da casa, conectando as áreas externas e internas da vila.

estudio-cipo

Fotografia: Estúdio 360

Estúdio Cipó
Arquiteta Fernanda Angelo e Designer Elisa Meirelles
www.estudiocipo.com.br
F: (11) 3798.9148

Divulgação: dc33 Comunicação
F. (11) 3129.4382

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*