13
agosto

Feito pelo pai

Designer-vinicius-raupp -guifBom dia, queridos!
No Dia dos Pais, vou amar compartilhar com vocês essa história de amor e carinho! O pai, o designer Vinicius Raupp, assim que soube que a Priscila, sua mulher, estava grávida, planejou, projetou e executou todo o quarto da linda Lorena, após muita pesquisa sobre o universo infantil, normas de segurança e materiais adequados.
O estudo resultou em um quarto dentro do modelo montessoriano, com tudo ao alcance da criança e que vai acompanhando seu crescimento.  Com a escala adequada, onde a Lorena tenha liberdade com segurança, com o berço na altura certa para que na hora que as grades saírem, ela possa subir e descer sozinha, que no armário ela possa pegar suas roupas e que os brinquedos fiquem ao alcance da mão.
Para fazer os móveis, o Vinícius usou madeira compensada e Pinho, que é uma madeira maciça natural.

Designer-vinicius-raupp -guifOlhem a beleza de design do berço!

Designer-vinicius-raupp -guif

Designer-vinicius-raupp -guif
Designer-vinicius-raupp -guifOs pais selecionaram imagens gráficas contemporâneas e fizeram a montagem dos quadrinhos.

Designer-vinicius-raupp -guifO trocador bem profundo, no futuro será escrivaninha e foi executado com pinus revestido com fórmica colorida. Ele já sabia que viria a Lorena mas usou azul, sim. Tem gavetas para documentos e fraldas e uma calha com nichos.

Designer-vinicius-raupp -guif

Designer-vinicius-raupp -guifO mini rack, ao lado do berço, também feito em compensado e pinus recebe os livrinhos e brinquedos da Lorena. Por enquanto, serve como mesinha de apoio e a cortina foi reaproveitada e adaptada ao novo ambiente. Papai e mamãe da Lorena pintaram muitos triângulos com spray para trazer elementos geométricos para o quarto.

Designer-Vinicius-Raupp

O Vinícius e a Priscila tiveram a preocupação de buscar sempre produtos locais, pessoas que fizessem coisas bacanas como pendentes e roupas de cama. O lindo móbile com o galho, é da Tá na mão.

Designer-vinicius-raupp -guifO Vinícius é proprietário da Guif Design, especializada em mobiliário de madeira onde compartilha o que sabe com as pessoas interessadas em fazer seu próprio móvel, participando de oficinas. Tudo isso que ele pensou com carinho para a filha pode ser encomendado e produzido pela Guif por outros papais, para que seus filhos tenham peças como essas, do quartinho da Lorena.
Bem, mas essa é uma outra história que conto em um próximo post!
Por hoje, desejo um maravilhoso dia a todos os pais em especial aqueles que se dedicam e participam ativamente no dia a dia dos filhos!
Beijo em todos,
Malu

Se quiser ver mais, clique no site: guif.com.br

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*