13
julho

Geladeiras repaginadas com envelopamento

geladeira-repaginada
Projeto Cristiane Schiavoni | Foto Rafael Renzo

Segundo a arquiteta Cristiane Schiavoni, a técnica de envelopamento, que consiste em encapar a geladeira com material adequado, tem se tornado cada vez mais popular pela possibilidade de transformar a geladeira com um custo baixo, eliminando a necessidade de comprar uma nova. 

“Adoro usar este recurso, pois conseguimos transformar um item que, ou passa desapercebido ou está com ares mais antigo, em uma peça decorativa, alegre e super funcional”, explica.

 A arquiteta afirma que os tipos mais comuns de envelopamento são os coloridos e aqueles que promovem o efeito lousa, utilizado para expor frases divertidas ou especiais para os moradores. 

“Como a procura deste recurso tem sido grande, o mercado dispõe de diversas opções de cores e estampas. Em relação ao material, o mais indicado é o de vinil adesivo e, em meus projetos, sempre conto com a experiência de empresas especializadas na aplicação”, indica. 

A pintura também chega como uma opção para quem deseja dar um novo astral para o item alterando a sua cor padrão. 

“Pintar também nos oferece inúmeras possiblidades na decoração. Mas, como citei, indico sempre a contratação de um profissional especializado para não estragar o eletrodoméstico”, relata a arquiteta.

Como combinar?
Para quem deseja aderir ao novo estilo para geladeiras, mas não sabe como combinar a nova peça com a decoração da cozinha, Cristiane Schiavoni destaca que é importante analisar qual o estilo do ambiente e a proposta que se busca ter com o item repaginado: 

“A geladeira estampada ou colorida é uma peça que agrega  destaque. Assim, precisamos pensar no conjunto completo e refletir sobre a cor que melhor combinará com o restante do mobiliário”, ressalta a arquiteta

Nesse contexto, ainda deve-se definir que a geladeira se tornará a peça central da cozinha, ou se ela fará parte de um conceito moderno no ambiente como um todo.
Abaixo, temos cinco ambientes assinados por Cristiane Schiavoni e que contam com as geladeiras em tons e efeitos renovados. Confira:

Abraçada pela marcenaria

cristiane-schiavoni
Amarelo intenso na marcenaria e na geladeira. Foto Carlos Piratininga

Na hora de reformar esta cozinha, Cristiane Schiavoni já tinha programado em projeto a aplicação de detalhes coloridos na marcenaria. Porém, no decorrer da obra, a geladeira da cliente quebrou e deu lugar a um novo modelo, na cor branca. Conforme a cozinha foi ficando pronta, a moradora percebeu que o estilo do eletrodoméstico não se integrava com o restante e, dessa forma, Cristiane propôs o adesivamento com a mesma cor da marcenaria.
Ela topou na hora”, celebra.
A cozinha ganhou o tom de amarelo vibrante tanto nos móveis, quanto na geladeira, realçando a modernidade que contrastou no ambiente prioritariamente cinza.

Frase de família

geladeira-adesivada
No freezer, frases escolhidas pela família – Foto Carlos Piratininga

O freezer de apoio da área da churrasqueira foi repaginado e ganhou um novo significado para a família, já que as frases estampadas foram escolhidas com carinho por eles e ainda deixou o ambiente muito mais despojado, entrando no contexto do ambiente gourmet. 

A escolha do freezer é sempre um dilema, já que os fabricantes não produzem modelos bonitos. O adesivamento transformou a peça em um elemento decorativo e com significado para a morada dos clientes”, avalia Cristiane.

Geladeira de cinema

geladeira adesivada
A geladeira ganhou o adesivo de um dos clássicos do cinema | Foto: Carlos Piratininga

A área gourmet desta família, que adora confraternizações, evidencia um décor pautado no contraste entre o preto e os tons de laranja presentes nos elementos. Seguindo o projeto, Cristiane já considerava envelopar a geladeira na cor preta, e foi conversando e entendendo o gosto dos moradores que nasceu a ideia de estampá-la com um dos filmes preferidos do casal: ‘The Godfather’.

Paixões estampadas

geladeira adesivada
Geladeira adesivada com estampa de Kombi. | Foto Adriana Pastori

O cantinho preferido deste cliente era a área gourmet, pensada para receber seus convidados. A arquiteta tinha então a missão de produzir um espaço despojado e que refletisse a personalidade do morador. Envelopar com a imagem de uma Kombi foi solução encontrada por Cristiane para incrementar o modelo mais simples da geladeira adquirida para o projeto.

 A decisão acertou em dose dupla nas paixões do cliente: além da Kombi, o verde notabilizado no painel da frente do veículo homenageia seu time do coração. “É claro que ele amou!”, relembra a profissional.

Original dos anos 50

geladeira repaginada
A geladeira da década de 50 é um dos encantos da cozinha do chef. | Foto JPImage

Os eletrodomésticos de hoje são incríveis – tanto pelo design, como também pelas configurações –, mas não há como negar que as peças da década de 50 continuam a esbanjar beleza! Projetada para um chef de cozinha, a arquiteta não teve dúvidas ao decidir pelo modelo da geladeira: elegeu um modelo original dos anos 50 para trabalhar a reforma com pintura. Com funcionamento perfeito, a estética do trabalho evidenciou o vermelho e um acabamento brilhante que impacta quem adentra ao ambiente. 

“Para nós, profissionais do décor, é um prazer dar vida nova para peças que seguem com um charme insubstituível. Eu amei resgatar essa geladeira, que apresenta cerca de 70 anos e segue com funcionamento perfeito. É fabuloso!”, finaliza.

Cristiane Schiavoni
www.cristianeschiavoni.com.br
@cristianeschiavoni
F. (11) 3649 4900

Divulgação
dc33 Comunicação
Karina Fascina, Glaucia Ferreira, Danilo Costa
F. (11) 3129 4382

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*