03
outubro

Herman Miller leiloa luminárias Nelson Bubble customizadas por arquitetos e reverte lucro ao Instituto Rodrigo Mendes

Herman Miller+ Instituto-Rodrigo-Mendes

O projeto The Bubble Creation impactou milhares de pessoas através da exposição no showroom da Herman Miller e concurso virtual nas últimas semanas. Agora a ação chega a sua fase final e 9 luminárias serão leiloadas através da plataforma Iarremate, com 100% do lucro revertido ao Instituto Rodrigo Mendes.

Inicialmente pensando em uma instalação na SP Arte 2020, a Herman Miller convidou um seleto grupo de escritórios de arquitetura e designers de interiores brasileiros de renome nacional para revisitarem artisticamente 10 icônicas luminárias Nelson Bubble, dando vida ao projeto The Bubble Creation. Devido ao cenário atual, o projeto foi reinventado e aprimorado. Além da exposição, que aconteceu na primeira semana de setembro, na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, a marca promoveu uma promoção em seu Instagram, no qual a arquiteta Vanessa Kairiyama ganhou o direito de escolher uma das 10 peças, tendo optado pela peça revisitada pelo escritório LPA Arquitetura. 

As 9 luminárias restantes, serão leiloadas e todo o lucro será doado para o Instituto Rodrigo Mendes. 

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Para isso, desenvolve projetos de pesquisa, formação continuada e consultoria na área da educação inclusiva em várias partes do mundo. 

O leilão acontecerá inteiramente online e os participantes poderão dar seus lances entre os dias 01/10 e 08/10, através da plataforma https://www.iarremate.com/. No dia 08 de outubro, as 20h, o leiloeiro Aloísio Cravo realizará o evento virtual de consolidação dos lances. 

Luminárias Bubble e Artistas Convidados

Inspiradas em um conjunto de luminárias Suecas, as luminárias Nelson Bubble, com design de George Nelson, de 1952, foram criadas a partir do desejo do designer de dar um toque de suavidade e luminosidade aos espaços internos. Estas luminárias elegantes são formadas a partir de uma armação de aço resistente e leve, e contam também com uma qualidade delicada e flutuante, sejam penduradas no teto, montadas na parede ou colocadas na mesa ou no chão. 

Além de destacar a criatividade de arquitetos e designers brasileiros e mostrar que por meio de um olhar de especialista e criativo, peças que já são icônicas e atemporais, se reforçam como tendência em design.
Os grandes nomes participantes do projeto são: Dal Pian Arquitetos, LPA Arquitetura, Luca Panhota Arquitetos Associados, Marina Linhares Interiores, Moema Wertheimer Arquitetura, Nildo José Arquitetos Associados, Perkins and Will, Pitá Arquitetura, Suite Arquitetos e Viviane Gobbato Arquitetura. 

Conheça as peças disponíveis no leilão: 

herman-miller
Luminária Bubble assinada por Nildo José
Herman Miller
Luminaria Bubble assinada por Dal Pian
Herman-Miller
Luminária Bubble assinada por Luca Panhota
herman-miller
Luminária Bubble assinada por Moema Wertheimer
herman-miller
Luminária Bubble assinada por Pitá Arquitetura
herman-miller
Luminária Bubble assinada por Perkins and Will
herman-miller
Luminária Bubble assinada por Marina Linhares
herman-miller
Luminária Bubble assinada por Viviane Gobbato
herman-miller
Luminária Bubble assinada por Suíte Arquitetos

SOBRE A HERMAN MILLER 

Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. Em 2018, a empresa criou o Grupo Herman Miller, que apresenta ao mercado uma gama de marcas cuidadosamente selecionadas que inclui Colebrook Bosson Saunders, Design Within Reach, Geiger, HAY, Maars Living Walls, Maharam, naughtone, and Nemschoff. Guiado por um único propósito – design para o bem da humanidade – o Grupo oferece e desenvolve souções completas para os mais diversos e importantes ambientes dos seus clientes, ao mesmo tempo que contribui para um futuro mais justo e sustentável para todos. A Herman Miller está incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e tem ações negociadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo MLHR. 

SOBRE O INSTITUTO RODRIGO MENDES 

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Para isso, desenvolve projetos de pesquisa, formação continuada e consultoria na área da educação inclusiva em várias partes do mundo. Nos últimos anos, o Instituto Rodrigo Mendes formou 3.000 educadores, de 20 estados brasileiros, que impactaram diretamente 265.000 estudantes. Desde 2015, o IRM apóia o Ministério da Educação de Angola na criação de uma Política Nacional de Educação Inclusiva. Essa Política foi assinada pelo presidente angolano em 2017 e está em fase de implementação. Esse projeto irá impactar centenas de milhares de crianças e adolescentes em idade escolar.

Fotos: Divulgação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*