Gente, vocês vão amar conhecer! Eu fiquei apaixonada por ele! Foi reinaugurado a semana passada e fui visitar anteontem.
A Cristine e a Thais me receberam queridíssimas e enquanto a Cristine atendia as pessoas que não paravam de chegar a Thais foi me mostrando a reforma e contando a história do hotel. Amei!!! Vontade de não sair mais de lá e ficar ouvindo aquele jeito tão especial com que ela conta curiosidades da história do hotel! Que coisa maravilhosa poder andar por ali e imaginar o que aconteceu entre aquelas paredes, saber como quase se deteriorou e elas conseguiram reerguer esse prédio lindo e restaurar grande parte dos materiais originais! Que trabalho fantástico!
A história resumida:
Projeto do engenheiro alemão Alfred Haesler, o palacete foi encomendado pelo sr. Luiz Alves e Castro conhecido como Lulu dos Caçadores que, na época, era proprietário de cassinos e night clubes em Porto Alegre. O palacete foi construído para ser residência e símbolo de status tanto pela arquitetura quanto pelos materiais usados na construção.
Quando em 1930 ele mudou-se para o Rio de Janeiro para acompanhar Getúlio Vargas, o casarão foi vendido. Passou por vários inquilinos até transformar-se em hotel em 1978.
Durante os últimos três anos passou por reforma e restauração profunda em que foram mantidos lustres, mármores, pisos, tetos, vitrais e divisões originais.
O hotel:
São 24 apartamentos, com wi-fi, ar condicionado, TV, frigobar, estacionamento conveniado, recepção 24hs, café da manhã. E o melhor! Em frente à Praça da Matriz, Palácio Piratini, Catedral Metropolitana, Teatro São Pedro, Assembleia Legislativa e Palácio da Justiça. Só? Claro que não, tem muito mais no entorno!
Nesse mesmo piso, estão sendo restauradas salas que poderão ser usadas para pequenas reuniões de negócios, palestras e eventos em geral. Estão quase prontas, por isso não fotografei. Vou mostrar os sanitários que servirão a essas salas e também ao ambiente de café. Achei lindos os trabalhos de identificação do sanitário feminino e masculino nos desenhos feitos em canetado.
Se vocês quiserem ver mais sobre o Hotel, o site está AQUI.
Eu fiquei completamente apaixonada! Que mravilha um trabalho assim de recuperação de um prédio tão cheio de história e que ajuda a resgatar o encantamento do Centro Histório da nossa cidade! Vocês estão de parabéns, Cristine e Thaís pelo belo trabalho! Que exemplo a ser seguido!
E vocês, meus amigos do blog, o que acharam? Espero que tenham gostado!
Beijo e um maravilhosos domingo!
Malu
Onde encontrar: gente, se quiserem visitar ou indicar, o hotel fica aqui: Largo João Amorim de Albuquerque,72. (51) 3224 8872
Centro Histórico, Porto Alegre.
Deixe seu comentário