27
agosto

Integração total na área social define a reforma do apartamento

integração-total-na-area-social

Recém-chegados à São Paulo, o jovem casal carioca queria imprimir uma nova cara ao apartamento de 120 m². 

“Solteira, a antiga moradora tinha outro estilo e diferentes necessidades. Já a nova família desejava algo mais aconchegante, mas sem perder a característica jovial do apartamento, lembrando o alto astral do Rio de Janeiro”, revela Roberta Iervolino Giglio, à frente do Figa Arquitetura, escritório responsável pelo projeto de interiores do imóvel.

integracao-entre-sala-de-estar-e-jantar
tijolos-aparentes-na-sala-de-jantar
tijolos-a-vista-na-sala-de-jantar
Os tijolos aparentes foram mantidos na sala de jantar, mas o novo bufê com acabamento de madeira e tom de azul ocupou toda a parede e coloriu o espaço
cozinha-integrada-com-sala-de-jantar

Entre as primeiras alterações, que já garantiram uma atmosfera moderna ao apartamento, estão o assentamento do piso de madeira sobre o cimento queimado, que adicionou ainda um toque acolhedor, e a pintura das paredes. Também houve mudança no layout, tornando os ambientes sociais mais integrados, a exemplo da sala de jantar, que se conectou à cozinha e ao living contíguo ao home theater. 

“Deixar o mínimo de paredes e repetir os acabamentos resultou em amplitude visual. Buscamos criar ambientes jovens, confortáveis e funcionais. Queríamos que cada canto fosse muito bem aproveitado, por isso desenhamos cada móvel, conforme o uso da família”, explica a arquiteta Roberta.

sala-de-estar-integrada-ao-home-theater
Somada a luminária de piso, a poltrona garantiu um gostoso cantinho de leitura entre a sala de estar e a de TV. Diferentes tapetes ajudam a delimitar os espaços, enquanto a cortina e o blackout, no home theater, controlam diferentemente a entrada de luz
canto-de-leitura-integrado
sala-de-estar-integrada

Para a decoração, a escolha foi o uso da madeira freijó, bem como toques de turquesa, nuance muita apreciada pelos clientes. Equilibrado com a base neutra do moodboard do apartamento, com tons de cinza e madeira, esse colorido aparece em poltronas, móveis e objetos.

Também usamos um tapete listrado no living e um modelo com toques de cor na sala de TV, isso deu aconchego e alegria aos ambientes”, conta a arquiteta.

Na sala de TV, o grande destaque é o painel de madeira, com nichos e iluminação indireta.

Além de ser um recurso superespecial na decoração, ele é visto de imediato por quem entra no apartamento. Os objetos que preenchem os nichos contam um pouco dos gostos e hobbies do casal”, revela Roberta.

home-theater-integrado
A decoração do home theater equilibra itens com estampas geométricas, turquesa e nichos iluminados por fitas de led. Em L, o sofá otimiza o ambiente e é bem confortável para ver TV
painel-de-madeira-com-nichos

Inteiramente reformada, a suíte teve apenas o armário embutido preservado.

Propusemos uma cabeceira estofada com iluminação indireta, criando um cenário aconchegante. Também projetamos uma penteadeira para a nossa cliente, que sonhava com um espaço para se arrumar e guardar maquiagens e acessórios”, explica a arquiteta Roberta.

suite-com-penteadeira
penteadeira-e-espelho-com-luz

Fotos: Thiago Travesso

Figa Arquitetura
Arquiteta Roberta Iervolino Giglio
(11) 2371-8135
www.figaarquitetura.com.br
@figaarquitetura

Informações para a imprensa:   
dc33 Comunicação 
Karina Fascina: pauta@dc33.com.br
Glaucia Ferreira: coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa: danilo@dc33.com.br
(11) 98125-7319 
 www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*