11
agosto

Janela da Casa, Copa e Louçaria

janela-da-casa-copa-e-louçariaQuando receberam o espaço para desenvolver o projeto da louçaria da casa, as arquitetas Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira sentiram que a janela original do prédio da década de 1940 seria o ponto de partida. Ela domina o ambiente de 13m².
Criaram a bancada em frente à janela, reutilizaram elementos existentes como os ferros do elevador de carga transformado em bar e usaram materiais que lembrassem essa década com toque retro, como os revestimentos de piso e paredes, o ferro das prateleiras e a marcenaria mais clássica, desenho das arquitetas.

janela-da-casa-copa-e-louçaria

A janela como a protagonista!

O piso de madeira rústica sobe em uma das paredes e faz contraste com o rodapé bem alto que tem o mesmo acabamento da marcenaria sob medida e a louçaria com montantes de ferro.

janela-da-casa-copa-e-louçariaO elevador de cargas (original), foi desativado e transformado em bar. Para manter a mesma linguagem, a grade de ferro permaneceu. Adegas climatizadas dão apoio ao bar.

janela-da-casa-copa-e-louçaria

O antigo elevador de cargas, transformado em bar.

Para resolver o desnível entre a janela e a bancada, elas criaram uma horta e o problema foi resolvido. Uma bela solução! Bancada em vulcana.

janela-da-casa-copa-e-louçaria

A horta junto à janela.

Fazendo contraponto ao uso de elementos retro,as arquitetas usaram outros bem modernos como as banquetas esqueleto, a luminária, obras de arte e a bancada serve para refeições rápidas e, como tem rodízios (com travas e guia), pode ficar junto à parede e servir  como apoio.

janela-da-casa-copa-e-louçaria

A bancada com rodízios e guia.

Adorei a luminária presa à parede e que pode ser mudada de posição conforme a bancada se movimenta! Uma boa alternativa aos pendentes que seriam a solução óbvia.

janela-da-casa-copa-e-louçaria

A luminária presa à parede.

janela-da-casa-copa-e-louçaria

A banqueta Esqueleto do designer Pedro Paulo Franco.

Amei esse projeto, e vocês?
Bj, Malu

Onde encontrar:
Arquiteta Joana Deicke e arquiteta Maria Manoela Pereira , F. (51) 3207.6973
Casa Cor Rs – Petrópolis Tenis Clube, Rua Faria Santos 451, Bairro Petrópolis, Porto Alegre.

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*