23
outubro

Loft, um jeito novaiorquino de morar

loft-dw5arquitetura

A ideia de criar um loft com jeito nova-iorquino (os lofts começaram em velhos galpões norte-iorquinos industriais que foram transformados em moradia), surgiu para os arquitetos da DW5Arquitetura quando tiveram à disposição um espaço de 114m² com pé direito muito generoso. O espaço era uma parte do salão de festas do Petrópole Tenis Clube onde aconteceu a Casa Cor esse ano. Os arquitetos Danny Bittencout e Wagner Costa criaram ambientes interligados e a área íntima teve o piso elevado aproveitando a altura do pé-direito. A ideia foi um espaço para um casal, para receber os amigos com todos os recursos de aconchego e iluminação, tecidos e automação pensados na cumplicidade da vida a dois.   No estar, as paredes de tijolo à vista são originais. As esquadrias também. Lindos móveis e objetos de design compõem o ambiente.

loft-dw5arquitetura
loft-dw5arquitetura
loft-dw5arquiteturaAmei a área gourmet, integrada ao estar. A marcenaria da Florence, especialíssima, tem detalhes excelentes! Quero mostrar mais em outro post. Achei ótima a cortina de inox que ao fechar, faz “desaparecer” o ambiente de preparo dos alimentos.

loft-dw5arquitetura

loft-dw5arquitetura
loft-dw5arquitetura

A área íntima tem o piso com revestimento em carpete para diferenciar do estar e cozinha.  A divisão se dá também pela diferença de níveis. Piso, teto e paredes são azul marinho. O contraste é feito com obras de arte e a madeira. A cabeceira da cama é em matelassê de couro. Home-office e closet também da Florence, recebem revestimento interno com matelassê e iluminação especial.

loft-dw5arquitetura
loft-dw5arquitetura
loft-dw5arquitetura

loft-dw5arquitetura

O home-office.

loft-dw5arquitetura

Closet com fundo em matelassê, portas de correr e iluminação interna.

O banheiro tem parede de espelho que amplia e reflete o revestimento de porcelanato. Esse porcelanato tem impressas 12 faces diferentes o que imprime um aspecto natural de pedra.   Os metais são Deca, em aço inox. Adorei o formato diferente da banheira.

loft-dw5arquiteturaA persiana que separa o quarto da sala tem uma camada de ar interna que a torna acústica e térmica. A tela translúcida tem projeção do quarto mas pode ser vista também da sala.

loft-dw5arquiteturaNa área externa, um pequeno balcão, os arquitetos usaram espelho para ampliar. Quando visitei e fiz as fotos, o dia estava muito frio! Duas pequenas lareiras a álcool acesas quebraram o frio e tornaram a permanência ao ar livre muito mais agradável!

loft-dw5arquiteturaEspero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, que amei!
Um ótimo domingo!
Bj, Malu

Onde encontrar: DW5Arquitetura, Dany Bittencourt & Wagner Costa. F.(51) 3026 8922

 

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*