05
maio

“Natural” é o tema da 45ª Mostra Artefacto

Na Mostra Artefacto que chega na 45ª edição com o tema “Natural”, a arquiteta Patricia Penna participa pela décima segunda vez, apresentando um ambiente de 120m² com living, jantar, quarto e área de leitura. O espaço projetado por Patrícia é um convite à apreciação do hand made e ao natural.  

“Considero este tema como uma extensão do sugerido no ano passado, o ‘Essencial’. Para mim, o significado do essencial para o ser humano passa também pelo natural e é isso que pretendemos despertar naqueles que puderem conferir nosso ambiente”, comenta Patrícia. 

No projeto, linhas orgânicas e cores que representam a natureza, como o verde e o azul, presente no quartzito, pedra natural que foi apresentada em 2020 e, que neste ano, recebeu um tratamento especial, totalmente sem brilho.

Para criar o clima inspirador do living, formas orgânicas, materiais naturais e luz que acolhe. O espaço reúne móveis com desenhos orgânicos e traz elementos como couro, madeira em tom claro, linho, algodão e fibras naturais que reforçam essa sensação que acalenta, o grande diferencial de olhar para a casa nos dias de hoje.

O verde foi trazido pelo paisagismo – executado principalmente com o Ciclantus – que emoldura o sofá. O hand made é conferido nas enormes luminárias, de inspiração oriental, feitas com estrutura de bambu e papel de arroz, além de diversas obras de arte espalhadas pelos ambientes. Ao fundo, o revestimento de parede em acabamento natural, foi recortado e recebeu o lindíssimo mármore Verde Guatemala com acabamento polido.

No quarto, a arquiteta evidenciou o natural com tons e texturas dos tecidos e texturas dos tecidos e madeiras.
A luminária de piso executada artesanalmente em bambu e papel de arroz garante a luz suave para os momentos de descanso.

“Para nós, o lar não pode ser visto como um local feito para impressionar quem chega. Ele se mostra como a tradução de um lugar de cura e recuperação de um cotidiano já muito exaustivo. Por isso, em nossas criações nunca podem ficar de fora os materiais naturais, plantas e os móveis de beleza única, mas, sobretudo, extremamente confortáveis”, declara a arquiteta Patrícia Penna.

Fotos: MCA Studio

Mostra Artefacto 2021

Aberta ao público, de segunda a sábado, das 11h às 19h
Rua Haddock Lobo, 1405, São Paulo
www.artefacto.com.br
@artefactooficialbrasil

Patrícia Penna Arquitetura & Design

Alameda Santos, 2326 – São Paulo 
(11) 99792-0208 
www.patriciapenna.arq.br 
@patricia_penna_arquitetura


Divulgação

Dc33 Comunicação
Juliana Barberio , Glaucia Ferreira, Danilo Costa
Celular: (11) 98558-3049 
www.dc33.com.br



Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.