11
julho

O “Depois”da ação dos voluntários da DU99

Gente, esse é um grande post de domingo!
Olha a coisa mais linda que ficou o Instituto Ascendendo Mentes, com a ação dos voluntários da DU 99!!! Ficou maravilhoso! Que energia linda!
Imagina a diferença que esse trabalho, depois de realizado, irá fazer no dia a dia dessas crianças e adolescentes e nas pessoas que lá trabalham, com organização, cores e maior conforto?  Eu amei o resultado e espero que vocês curtam também!

O mutirão reformulou espaços e salas internas, criou novos ambientes de convivência, pintou paredes com cores vibrantes, inseriu um paisagismo antes inexistente, ressignificou materiais que seriam descartados transformando-os em mobiliário e elementos decorativos, como luminárias, para oferecer melhores condições para as famílias e jovens assistidos pela instituição.

Seguindo os protocolos de distanciamento social em função da pandemia, a DU99 contou com um número reduzido de voluntários, através de um modelo híbrido de ações, dividindo o grupo em 25 pessoas por turno – das 9h às 13h e das 13h às 17h. Antes do mutirão, a área recebeu uma sanitização feita pela Clean New Porto Alegre. Um lanche especial para os voluntários foi oferecido pela Charlie Brownie e pela Bebidas Fruki.

Instituto Ascendendo Mentes

O Instituto Ascendendo Mentes nasceu com a missão de ascender talentos jovens em vulnerabilidade através do afeto, da educação emocional e profissional, em sinergia com o mercado, para que possam empreender uma vida plena e sustentável. Durante a pandemia o Instituto, com direção de Nina Cardoso, atendeu mais de 12 mil famílias com doações de alimentos, materiais e brinquedos.

Convido vocês a visitar o post anterior para ver como era a sede da Instituição, de que maneira atua, conhecendo também o propósito da DU99.

A turma de voluntários

Fotos @yuripanichifotografia

Infinito Press: @infinitopress
DU99 : @dunoventaenove
Instituto Ascendendo Mentes: @ascendendomentes

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.