13
outubro

O Quarto da Mãe Moderna

o-quarto-da-mae-moderna

Quarto da Mãe Moderna, com 24 m² é um lugar concebido para uma mulher com personalidade, forte e que sabe o que quer. As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos sócias do escritório Dantas & Passos Arquitetura enfatizam a conexão dessa mulher com o verde e ao que é natural, mas sem abrir mão do conforto. Por isso, desde a escolha e composição dos móveis, até a paleta de cores e materiais, revelam o desejo da dupla em evidenciar os traços da tropicalidade brasileira.

“Eu queria ter na vida simplesmente/ um lugar de mato verde / pra plantar e pra colher / ter uma casinha branca de varanda / um quintal e uma janela / para ver o sol nascer”, eternizou a canção Casinha Branca, do cantor e compositor Peninha

quarto-da-mae-moderna

Com uma rotina cada vez mais agitada nas grandes metrópoles, ter um cantinho para relaxar é cada vez mais raro. Assim, o quarto assume o contexto do universo particular de cada pessoa, onde ela pode se ouvir, se enxergar e dormir em paz.
No entorno do dormitório, as profissionais promoveram a combinação do papel de parede com desenho de folhagens coloridas e a inspiração da madeira representada pela aplicação do vinílico em parede, piso e inclusive teto, que recebeu uma iluminação com trilhos. 

“Alinhadas com o conceito da mostra, que evidencia soluções práticas e financeiramente viáveis para o décor, optamos pelo vinílico, que traz o charme do amadeirado com excelente custo benefício e a colocação de trilhos de luz, uma opção moderna e acessível”, revela Paula Passos.

Pensando no contraste de tons, materiais e texturas, a dupla elegeu o revestimento cimentício da Rerthy com efeito 3D, que destaca o desenho pensado para trazer movimento ao ambiente e fazer as vezes de painel e cabeceira da cama. A mesma parede ainda acompanha o canto concebido para o home office – hoje em dia, essencial para a mulher que exerce, cada vez mais, sua autonomia e força no mercado profissional.

quarto-da-mae-moderna

Com a proposta de emanar uma atmosfera acolhedora, a neutralidade presente em revestimentos, móveis com tons terrosos e no armário verde pastel, assim como os traços da fauna brasileira no enxoval da cama, refletem a tendência da decoração ressaltada em 2019 nas mostras nacionais e internacionais. Para reforçar a alma natural do quarto, as profissionais também incorporaram no espaço adereços com toques artesanais, que colaboram para exalar o toque feminino que combina muito bem com a primavera.

quarto-da-mae-moderna
quarto-da-mae-solteira

O quarto ainda tem uma charmosa varanda, em frente à piscina, que permite uma conexão com o universo natural e o cantinho de leitura.

quarto-de-mãe-moderna

Um ótimo domingo!
Malu

Fotos: JP IMAGE

Dantas & Passos Arquitetura
www.dantasepassosarquitetura.com.br
(11) 3081.8627 e 3064.6737 – São Paulo

Mostra Morar Mais Por Menos São Paulo
Av. Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros – São Paulo
Até 17 de novembro de 2019

Divulgação:
dc33 Comunicação
www.dc33.com.br
F. (11) 3129.4382

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*