O arquiteto Júnior Piacesi assina o espaço Refúgio, um projeto incrível para a Casa Cor Minas Gerais que começou esse mês, em uma proposta de detox digital, pensado para ser um espaço de refúgio e contemplação. Com esse projeto minimalista ele nos mostra a necessidade de vivermos com elementos essenciais.
A construção, em meio à floresta de eucaliptos e com vista para a Serra do Curral em terreno suavemente íngreme, é suspensa por uma estrutura alongada com pés de diferentes alturas. O acesso a ela é feito por uma espécie de rampa, com guarda-corpo metálico. Com 134 m² de área total e 57m² construídos, o Refúgio tem integração total entre o interno e o externo através do pergolado e chapas de vidro no fechamento e segmentação dos ambientes.
Internamente, foram usados elementos que remetem à natureza como seixos rolados pintados, cuba de pedra sabão sobre base de tronco de madeira e tinta nas paredes e forro, com aparência de mármore. Interna e externamente, placas de diversos tamanhos de revestimento comentício da linha Creta, foram usadas no piso.
Um belo convite para que o homem se conecte mais à natureza e consigo mesmo.
Piacesi Arquitetos Associados
@piacesiarquitetura
www.piacesi.com
Divulgação: Paris Comunicação
Deixe seu comentário