29
outubro

Primeiro Apartamento com Projeto Urbano e Feminino

primeiro-apartamento

A ideia foi desenvolver um projeto urbano e feminino, já que nos encantamos pela personalidade da cliente“, comenta Erika Mello do escritório Andrade & Mello Arquitetura.

primeiro-apartamento

O apartamento de 55m² teve todos os pedidos da cliente atendidos: espaço para receber, integração e privacidade, closet, penteadeira e o máximo de espelhos possível. Para tanto, teve a cozinha removida para a varanda e o quarto separado da sala por um armário duplo.

“Eliminar a varanda e reformular todo o layout foram as prioridades”, conta Renato Andrade. O apartamento foi entregue no contrapiso e teve a área total revestida com piso vinílico para criar unidade no projeto.

Logo na entrada, destaque para um painel em draywall formando um mosaico irregular e moderno e se estende até a porta do lavabo. Tendo o branco como a cor principal, os arquitetos elegeram o verde para colorir um dos triângulos.

pequeno-apartamento

O buffet com tampo de vidro, rodinhas e marcenaria pode se transformar em estação de trabalho e estudo.

primeiro-apartamento

A estante, combinando serralheria e marcenaria é a vedete da sala de estar pois além de receber os objetos da moradora, divide com muito estilo, a área social e o dormitório.

“Ao intercalar nichos vazados e cheios, o ambiente ganhou em leveza, modernidade e dupla sensação de privacidade e integração que a jovem tanto queria”, afirma Erika.

A base neutra garantiu que as pitadas de cores fossem ressaltadas, como nas almofadas e tapete.

primeiro-apartamento

Espelhos no painel de TV ajudam a ampliar o ambiente e suas divisões ainda servem como armário de roupas, sapateira e organização dos materiais de serviço.

primeiro-apartamento

Para a iluminação, os arquitetos trabalharam para valorizar cada detalhe.
 “Os spots foram posicionados para fazer a diferença e proporcionar a sensação de aconchego“, completa Renato.

E a pequena cozinha que foi para a varanda, ficou muito funcional. Sob a bancada, ficou o forno e a máquina de lavar louças e sobre a pia, no armário superior, fica o escorredor de louças deixando espaço livre para a área de preparo dos alimentos.

primeiro-apartamento
pequeno-apartamento

O espaço entre o armário aéreo e a bancada da cozinha teve revestimento Chevron em tons de rosa, cinza e branco, as cores favoritas da moradora.

Multiuso, a mesa de jantar, acompanhada pelas banquetas altas, funciona para as refeições do dia a dia e para os convidados da jovem. A estrutura de ferro com o tampo de vidro combina com o modelo alto e contemporâneo da peça.

 “A mesa foi posicionada para também delimitar os espaços, já que não existe diferença no piso”, destaca Renato.

Os pendentes rose gold foram aplicados para deixar a composição ainda mais jovem e delicada.  

Por ter uma grande entrada de luz natural, as plantas puderam participar do décor e deixar o imóvel cheio de vida.

primeiro-apartamento

Priorizamos a área mais iluminada e próxima da janela para produzir um refúgio dentro do próprio lar, além de ser perfeito para receber“, explica Erika.

As persianas foram instaladas para regularem a entrada de luz do frontão de vidro. 

pequeno-apartamento
primeiro-apartamento

No quarto, a cabeceira produzida com tapeçaria com estampa geométrica, segue até o teto e conta com uma faixa de espelho que responde ao pedido da jovem moradora.

Conseguimos trabalhar com o máximo de espelhos possível sem deixar o projeto sobrecarregado” revela Renato.

primeiro-apartamento

Apaixonada pelo mundo da moda e maquiagens, ela teve o closet posicionado atrás da cama e uma penteadeira com iluminação de camarins para os momentos de fazer os makes.
O banheiro, com textura deixou o ambiente com volume e equilíbrio.

“O uso de tons claros para as paredes e revestimentos, colaborou com a missão de tornar o projeto sóbrio e moderno, com tudo que a moradora tem direito”, finaliza Erika Mello.

Fotografia: Luis Gomes

Andrade & Melo Arquitetura e Interiores
Arquitetos Renato Andrade e Erika Mello
www.andrademelloarquitetura.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação
F. (11) 3129 4382

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*