01
fevereiro

Quarto para um casal de gêmeos

quarto-para-um-casal-de-gemeos

Olha coisa mais linda o quarto para um casal de gêmeos, assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni para a 21ª mostra Quartos Etc. que tem o tema “Meu Quarto, Meu Mundo”.
O quarto é um combo, que além de espaço para dormir, desperta a criatividade e autonomia das crianças.

É um ambiente para dois irmãos gêmeos, um menino e uma menina, na faixa dos cinco anos. É justamente nesta idade que temos que desenvolver mecanismos relacionados à criatividade e pensar que este mundinho particular é muito importante”, pontua Cristiane.

quarto-para-casal-de-gemeos

Para que cada criança tenha sua individualidade, Cristiane criou uma decoração compartilhada e soluções parecidas, mas cada um tem seu armário e prateleiras para objetos pessoais.

Eles compartilham o mesmo espaço, brincam juntos, mas também desenvolvem sua própria individualidade neste meio”, conta

A gama de cores é ampla, começando pelo revestimento em papel de parede em tons de azul e branco remetendo ao céu e proporcionam tranquilidade. Sobre o papel, prateleiras em forma de nuvem recebem os livros. Assim como o living coral colore as camas, muitas outras aparecem, como o verde, laranja, amarelo e rosa nos nichos e gaveteiros.

quarto-para-casal-de-gemeos
No espaço da menina, o espelho dá o tom diferente na escrivaninha, que é igual à do irmão.

“Procurei criar um espaço bem colorido, sem ditar cores para meninos e meninas, tornando a decoração plural e flexível”, conta a arquiteta.

quarto-para-gemeos

Priorizei peças versáteis já que esta é uma faixa-etária que as crianças crescem muito rápido. Assim, a escolha dos móveis permite sua utilização por um tempo mais longo”, explica a arquiteta.

Onde encontrar:
Arquiteta Cristiane Schiavoni
Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo
F. (11) 649 49005

Divulgação: dc33 Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*