08
dezembro

Receita de pudim fácil, fácil…

Receita de pudim de leite condensado, blog detalhes magicosVai parecer ridículo, mas até bem pouco tempo eu não sabia fazer pudim. Não podia nem pensar em fazer pudim! Tinha certeza que não daria certo! Na minha cabeça, pudim era uma coisa muito complicada de fazer, então eu não tentava. Era a história do pudim maravilhoso da vó, da tia e por aí vai…
Até que uma amiga querida, a Tania,  fez um aqui em casa, na minha frente. Gente, é muito fácil! Não pode ser mais fácil! E fico imaginando que pode ter alguém por aí que ainda não sabe. Então, vou mostrar. Quem quer ver?

Receita de pudim de leite condensado, blog detalhes magicos

Ingredientes:
5 ovos inteiros
2 latas de leite condensado
2 latas de leite (a medida da lata do leite condensado)
– Bate tudo no liquidificador

Na forma para pudim, caramelizar o açúcar. (mais ou menos 2 xicaras)

Modo de fazer:

Em primeiro lugar você vai caramelizar a forma. Despeje o açúcar e coloque no fogo. Não pode sair de perto. Logo, vai começar a queimar. Com um pano seco, segure a forma e vá virando-a sobre o fogo, para o açúcar não queimar. Ao mesmo tempo, o caramelo irá aderir às paredes da forma.  Quando o açúcar estiver todo derretido e cor de caramelo, desligue o fogo. Reserve.

Bata os ingredientes no liquidificador. O leite é medido com a lata (ou o pacotinho) do leite condensado. Despeje na forma com o caramelo que já terá endurecido.

Coloque a forma fechada dentro de uma panela maior e despeje água fervendo nas laterais. (cuidar em não colocar água demais para não entrar na mistura).

O pudim irá cozinhar em banho maria, por 40 minutos. Não mais que isso, porque estraga. Quando ficar pronto, retire imediatamente da panela com água, para não continuar cozinhando. Coloque na geladeira. Não pode desenformar quente porque quebra.

Para desenformar, coloque no fogo alguns segundos, só para amolecer um pouquinho o caramelo.

Para a calda: coloque a forma com o caramelo no fogo, com um pouquinho de água e deixe ferver até o caramelo ir virando uma calda. Despeje sobre o pudim.

Mais fácil impossível. E muito bom!!!!!!

Ingredientes: 5 ovos inteiros 2 latas de leite condensado 2 latas de leite (a medida da lata do leite condensado)  - Bate tudo no liquidificador Na forma para pudim, caramelizar o açúcar. (mais ou menos 2 xicaras) Modo de fazer: Em primeiro lugar você vai caramelizar a forma. Despeje o açúcar e coloque no fogo. Não pode sair de perto. Logo, vai começar a queimar. Com um pano seco, segure a forma e vá virando-a sobre o fogo, para o açúcar não queimar. Ao mesmo tempo, o caramelo irá aderir às paredes da forma.  Quando o açúcar estiver todo derretido e cor de caramelo, desligue o fogo. Reserve.  Bata os ingredientes no liquidificador. O leite é medido com a lata (ou o pacotinho) do leite condensado. Despeje na forma com o caramelo que já terá endurecido.  Coloque a forma fechada dentro de uma panela maior e despeje água fervendo nas laterais. (cuidar em não colocar água demais para não entrar na mistura). O pudim irá cozinhar em banho maria, por 40 minutos. Não mais que isso, porque estraga. Quando ficar pronto, retire imediatamente da panela com água, para não continuar cozinhando. Coloque na geladeira. Não pode desenformar quente porque quebra.  Para desenformar, coloque no fogo alguns segundos, só para amolecer um pouquinho o caramelo.  Para a calda: coloque a forma com o caramelo no fogo, com um pouquinho de água e deixe ferver até o caramelo ir virando uma calda. Despeje sobre o pudim.  Mais fácil impossível. E muito bom!!!!!!

Receita de pudim de leite condensado, blog detalhes magicos

Receita de pudim de leite condensado, blog detalhes magicos

Espero que gostem! Além de super fácil, é delicioso!!!!!!!! Beijo, Malu

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*