O casal já morava no apartamento 61 do prédio na Vila Madalena, delicioso e boêmio bairro de São Paulo. Quando os 137m² ficaram poucos para as necessidades do casal, ao invés de mudarem, compraram o apartamento 62 e, com a reforma, criaram o lar dos sonhos.
Dois escritórios foram escolhidos para realizar esse sonho. O arquiteto Danilo Hideki foi o responsável pelo planejamento dos espaços e a atualização da rede hidráulica, elétrica e climatização. O Estúdio Cipó, da arquiteta Fernanda Angelo e da designer de interiores Elisa Meirelles foi escolhido para produzir a marcenaria das áreas íntimas e completar os interiores do apartamento.
“Dessa parceria entre Danilo Hideki e o Estúdio Cipó surgiu uma amizade, afinal é sempre um prazer trabalhar com os profissionais que admiramos”, contam as profissionais Fernanda e Elisa.
A harmonia e o equilíbrio dessa parceria podem ser percebidos do começo ao fim. O primeiro ambiente avistado é a sala de jantar executada pelo designer Otávio Coelho a pedido do arquiteto Hideki. A cozinha, por sua vez, geralmente separada das áreas sociais, ganhou a qualidade de ponto de encontro.
Como a proposta era ampliar as áreas sociais para os moradores terem mais espaço para receber os amigos, a sala de estar (1ª foto acima), está a um passo da cozinha. Em um formato retangular, os três ambientes se unem de maneira harmônica. O sofá da Cremme em tons neutros e as poltronas Paulistana, do arquiteto designer brasileiro Paulo Mendes da Rocha, completam o décor trazendo o conforto.
“Esses elementos resultam em um espaço atraente para receber os amigos e familiares ao som do vinil”, conta Fernanda.
No segundo piso, os moradores encontram paz e tranquilidade. O Estúdio Cipó, responsável pela maior parte do projeto deste pavimento com as áreas íntimas, elegeu a madeira e os tons de azul como destaques.
“A paleta de cores, o mobiliário e a maioria dos adornos foram definidos por nós com o aval dos clientes”, afirma Elisa Meirelles.
O casal pediu uma sala de TV acolhedora, para as
horas de “preguiça” e a decoração contou com sofá retrátil da Carbono, madeira
clara nos móveis, paredes brancas e tapete azul.
A suíte foi pensada para ser um refúgio tanto para os moradores quanto para os animais de estimação. Os nichos, além de organizarem os objetos de decoração, servem de espaço para a gata escalar e se divertir. O criado-mudo apoia utensílios cotidianos, porém a surpresa está na parte debaixo que comporta uma caminha para o cachorro da família. Outra função interessante é a presença de uma bandeja embutida no móvel que fica imperceptível aos olhos, mas é ótima para quem quer tomar um café da manhã na cama.
O banheiro da suíte possui um visual diferente do restante do apartamento. Planejado para ser um ambiente intimista com uma atmosfera introspectiva, o local recebeu um design industrial com tons metálicos. Nas paredes escuras, pastilhas cerâmicas da cor Ardósia, da Cerâmica Atlas, e no chão, o piso em mármore cinza. O espelho possui partes pretas que contrastam com a cor mais clara da marcenaria. Além disso, o sistema de iluminação com balizador no chuveiro proporciona um banho à meia luz bem relaxante.
Uma das marcas registradas do Estúdio Cipó, as soluções em marcenaria são destaque na sala de Tv. Um painel de madeira, que corre de forma vertical, substituiu a cortina de tecido na função de bloquear a luminosidade e ainda ajuda na acústica.
Desenhada pelo Estúdio, nichos de madeira Freijó organizam livros, DVDs e adornos divertidos, brincando com a geometria do local.
Amei!
Fotografia: Julia Ribeiro
Estúdio Cipó: @estudiocipo | F. (11) 3798 9148
Divulgação: dc33 Comunicação | F. (11) 3129 4382
Deixe seu comentário