04
setembro

Reforma de dois apartamentos criou o lar dos sonhos

reforma-de-dois-apartamentos

O casal já morava no apartamento 61 do prédio na Vila Madalena, delicioso e boêmio bairro de São Paulo. Quando os 137m² ficaram poucos para as necessidades do casal, ao invés de mudarem, compraram o apartamento 62 e, com a reforma, criaram o lar dos sonhos.
Dois escritórios foram escolhidos para realizar esse sonho. O arquiteto Danilo Hideki foi o responsável pelo planejamento dos espaços e a atualização da rede hidráulica, elétrica e climatização. O Estúdio Cipó, da arquiteta Fernanda Angelo e da designer de interiores Elisa Meirelles foi escolhido para produzir a marcenaria das áreas íntimas e completar os interiores do apartamento.

 “Dessa parceria entre Danilo Hideki e o Estúdio Cipó surgiu uma amizade, afinal é sempre um prazer trabalhar com os profissionais que admiramos”, contam as profissionais Fernanda e Elisa.

A harmonia e o equilíbrio dessa parceria podem ser percebidos do começo ao fim. O primeiro ambiente avistado é a sala de jantar executada pelo designer Otávio Coelho a pedido do arquiteto Hideki. A cozinha, por sua vez, geralmente separada das áreas sociais, ganhou a qualidade de ponto de encontro.

reforma-de-dois-apartamentos

Como a proposta era ampliar as áreas sociais para os moradores terem mais espaço para receber os amigos, a sala de estar (1ª foto acima), está a um passo da cozinha. Em um formato retangular, os três ambientes se unem de maneira harmônica. O sofá da Cremme em tons neutros e as poltronas Paulistana, do arquiteto designer brasileiro Paulo Mendes da Rocha, completam o décor trazendo o conforto. 

“Esses elementos resultam em um espaço atraente para receber os amigos e familiares ao som do vinil”, conta Fernanda.

No segundo piso, os moradores encontram paz e tranquilidade. O Estúdio Cipó, responsável pela maior parte do projeto deste pavimento com as áreas íntimas, elegeu a madeira e os tons de azul como destaques. 

duplex-vida-madalena

“A paleta de cores, o mobiliário e a maioria dos adornos foram definidos por nós com o aval dos clientes”, afirma Elisa Meirelles.

O casal pediu uma sala de TV acolhedora, para as horas de “preguiça” e a decoração contou com sofá retrátil da Carbono, madeira clara nos móveis, paredes brancas e tapete azul.

reforma-de-dois-apartamentos
dormitorio-em-duplex

A suíte foi pensada para ser um refúgio tanto para os moradores quanto para os animais de estimação. Os nichos, além de organizarem os objetos de decoração, servem de espaço para a gata escalar e se divertir. O criado-mudo apoia utensílios cotidianos, porém a surpresa está na parte debaixo que comporta uma caminha para o cachorro da família. Outra função interessante é a presença de uma bandeja embutida no móvel que fica imperceptível aos olhos, mas é ótima para quem quer tomar um café da manhã na cama.

reforma-une-dois-apartamentos

O banheiro da suíte possui um visual diferente do restante do apartamento. Planejado para ser um ambiente intimista com uma atmosfera introspectiva, o local recebeu um design industrial com tons metálicos. Nas paredes escuras, pastilhas cerâmicas da cor Ardósia, da Cerâmica Atlas, e no chão, o piso em mármore cinza. O espelho possui partes pretas que contrastam com a cor mais clara da marcenaria. Além disso, o sistema de iluminação com balizador no chuveiro proporciona um banho à meia luz bem relaxante.

banheiro-duplex

Uma das marcas registradas do Estúdio Cipó, as soluções em marcenaria são destaque na sala de Tv.  Um painel de madeira, que corre de forma vertical, substituiu a cortina de tecido na função de bloquear a luminosidade e ainda ajuda na acústica.
Desenhada pelo Estúdio, nichos de madeira Freijó organizam livros, DVDs e adornos divertidos, brincando com a geometria do local.

sala-de-tv
sala-de-tv-estudio-cipo

Amei!

Fotografia: Julia Ribeiro
Estúdio Cipó: @estudiocipo | F. (11) 3798 9148

Divulgação: dc33 Comunicação | F. (11) 3129 4382

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*