01
abril

Refúgio urbano com muita personalidade

refugio-urbano-com-personalidade

Ao projetar esse quarto de um homem sofisticado e amante da arte, a arquiteta Karina Korn procurou deixar o ambiente o mais particular e aconchegante possível, um refúgio urbano, com muita personalidade.
Tons de cinza, mix de texturas e uma iluminação mais que bem pensada criam um clima de mistério e sensualidade nesse quarto masculino. Para alguns, o cinza pode parecer um tom frio, difícil de aliar à premissa aconchegante que todo quarto necessita. O segredo do uso dessa cor em ambientes íntimos está na combinação de nuances e texturas das tintas, revestimentos e tecidos.

refugio-urbano-com-personalidade

A iluminação cênica também é responsável pela atmosfera quente e intimista. Spots cumprem o papel de iluminação geral para todo o espaço, importante principalmente nos momentos em que o morador precisa de luz abundante, além do natural proveniente das grandes janelas. O projeto luminotécnico usou artifícios como o LED sutilmente colocado atrás da cabeceira que ocupa toda a extensão do quarto.

refugio-urbano-cheio-de-personalidade

Em uma mesinha de cabeceira, um abajour serve para as noites em que o morador lê antes de dormir. Do outro, um conjunto de pendentes mantém a simetria da composição, fugindo do uso comum de peças iguais em ambos os lados da cama. No piso, o tapete tem toque suave para os pés descalços.

refugio-urbano-com-personalidade

Arte também não falta nesse quarto. O quadro de Adriana Duque, de uma menina com fones de ouvido mimetizando uma coroa renascentista, ocupa grande parte do móvel atrás de um módulo de sofá cinza. Para a artista, a tela representa o encontro da tradição com a contemporaneidade. A peça atrai o olhar, reinando sobre o ambiente, entrando para o conjunto impactante que torna a decoração repleta de significados.  

refugio-urbano-com-personalidade

O móvel que compõe home office e lazer, abrigando a TV, também conta com a inserção de livros e décor significativo ao morador. Fotografias em preto e branco ocupam o restante das prateleiras, em frente a uma parede de bricks com textura irregular enriquecedora do décor – o último detalhe que consolida o ambiente como umaman cave urbana e elegante.

refugio-urbano-com-personalidade

Fotografia: Eduardo Pozella

Karina Korn Arquitetura
F. (11)98848-6858 / (11)98849-9669
www.karinakorn.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.