O casal jovem, lowprofile, com filhas adolescentes e amantes de tecnologia, áudio e vídeo, queria uma casa em estilo clássico com toda a automação possível. Luminotécnica, segurança, irrigação, abertura e fechamento de toldo, sala de cinema, foi tudo automatizado e estudado em detalhes no projeto da arquiteta Marta Calasans para essa casa de 300m² na Zona Oeste de São Paulo.
“O estilo clássico do projeto não atrapalhou toda a modernidade da residência. Por exemplo o forro do piso superior ao invés de gesso, tem uma película que acende! A iluminação de dentro deste forro é luz do dia e rgb, tudo em led, possibilitando criar varias cenas”, diz a arquiteta.
“O papel de parede deu aconchego ao living, bem como ao resto da casa. O mobiliário fixo e alguns móveis soltos como o bar e buffet da entrada, foi desenvolvido pelo meu escritório! Adoro projetar móveis! Utilizo madeira tanto natural quanto laqueada”.
Na sala de cinema, foi criado um painel fechando a janela para não entrar luz, que pode ser aberto para a limpeza do ambiente. Por ser um espaço estreito, as caixas acústicas ficam atrás da tela.
Projeto: Arquiteta Marta Calasans
Divulgação: Tuca Aguirre, oficina de notícias
Deixe seu comentário