14
agosto

Terraço dos Vagalumes

terraço dos vagalumesGente, vocês vão amar esse terraço! Quando entrei, a vontade era não mais sair. Minimalista, como proposta inicial, o nome do terraço veio dos vagalumes, que estão em extinção e sua lembrança nos remete à infância. Uma sensação lúdica.
O projeto, desenvolvido pela paisagista Soraia Pereira e a luminotécnica Sandra Thomé quis fazer um espaço onde a gente se sentisse bem, em paz, sem muita informação, como um oásis. Foi o que senti quando entrei. Vontade de não sair nunca mais!
Com 75 m², pode ser um terraço, cobertura ou pátio de casa. Primeiro, foi criada a piscina, com uma novidade. Com 2,80m x 3,40m é de fibra pastilhada! Parece de concreto, mas tem a praticidade da fibra. Adorei!
Depois, foi criado o entorno, com estofados, mesas, lareiras e vegetação. O espaço foi criado para receber. Para que as pessoas se sentissem bem. Sem excessos, sem muita informação.
terraço dos vagalumes
terraço dos vagalumes

terraço dos vagalumes

O muro com espelhos.

terraço dos vagalumesA vegetação teve poucas espécies, como o bambu-mossô, as tuias em formas arredondadas e capim azul, que é uma vegetação mais limpa e minimalista.
No muro, o revestimento do espelho em tiras, onde sentimos apenas faixas de luz. Amplia o espaço e reflete a vegetação.

terraço dos vagalumesOs vagalumes – com fibra ótica, Sandra conseguiu mostrar a luz que os vagalumes proporcionam. Foi feito todo um estudo de luminescência para que elas ficassem com a cor dos vagalumes. Também tem uma programação para ficar em uma espécie de pisca-pisca.

terraço dos vagalumes
terraço dos vagalumesE as lâmpadas? Que coisa mais linda!!! Feitas com filamento de carbono, que é uma tendência, por seu efeito vintage, as lâmpadas não podem ficar do lado externo. Foi criada uma proteção de acrílico, com hastes rígidas para que uma não batesse na outro e o resultado foi um sucesso! Gente, estive lá várias vezes! De dia, quando bate o sol, o efeito de perspectiva e sombra na parede é lindo! À noite, acho que mais… Que lindeza!

terraço dos vagalumes
terraço dos vagalumes
terraço dos vagalumes
terraço dos vagalumes
terraço dos vagalumesPara completar, as cores. Tonalidades entre o cinza e a madeira. Tons de cinza nas paredes, piso e almofadas. A cor da madeira, o azul da piscina e os verdes.
Um espaço urbano perfeito! Não dá vontade de sair! Com a lua, então, ficou mais lindo!
Este espaço foi apresentado na Casa Cor que encerrou dia 09.
Um lindo fim de semana!
Bj, Malu
Projeto do Terraço dos Vagalumes: Soraia Pereira e Sandra Thomé – F. (51) 3276 0702

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

1 Comentário

  • Vladimir Duarte Dias
    16 agosto, 2015

    Bom gosto associado com utilitário. Uma piscina em casa é coisa boa.