Bom dia, queridos!
Hoje gostaria de começar falando sobre a Casa Cor e as mostras de arquitetura e design em geral. Nesses eventos, encontramos trabalhos incríveis de arquitetos e designers que se dedicam e apresentam grandes propostas para os ambientes. Nesses ambientes, vamos encontrar tendências, materiais novos, revestimentos, cores, objetos e soluções que às vezes nem cogitaríamos!
É a oportunidade de ver ao vivo o trabalho dos profissionais envolvidos.
É inspiração. É ter um novo olhar.
Ali, você pode SE encontrar com seu estilo e a partir de então, buscar elementos que te façam sentir bem dentro dele.
Quero mostrar agora, alguns bares que encontrei nos ambientes da Casa. Não é um modismo, bares sempre estiveram presentes nas casas. Durante anos ele foi um móvel enorme com banquetas altas e grande equipamento na área interna. Com a redução dos espaços passou por móveis menores fechados e depois ficou reduzido a bandejas. O bacana, agora, é descobrir em que espaço da sala ele pode ficar mais charmoso!
O próximo bar, no “Ensaio da nossa casa” está na parede da sala, ao lado da lareira.
O próximo, não é um bar completo. Acredito que funcione como apoio entre o jantar e o estar no projeto “Refúgio da arquiteta”.
Não mostrei ainda no blog, o projeto do arquiteto Luiz Sentinger, “Para ler e beber”. Sonho de consumo dos amantes da leitura, tem armários divinos para a biblioteca, ambiente de estar e um spa no terraço. O bar fica em uma bancada junto a grande nicho na parede da sala, todo espelhado.
E para terminar, o gostoso bar instalado no aparador que divide a sala de estar da sala de jantar no “Estar em casa”, da engenheira Rosane Dulinski.
Aqui em casa, uso as bebidas em um móvel antigo, fechado. É um hábito, a gente acostuma de uma determinada maneira e vai ficando… E vocês, como preferem?
Espero que tenham gostado!
Beijo, Malu
Aqui tem outro post “Sobre um bar em casa“. Acredito que você vai gostar!
Deixe seu comentário