02
agosto

Um recanto charmoso para o bar

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

Projeto DW5 Arquitetura e Design

Bom dia, queridos!
Hoje gostaria de começar falando sobre a Casa Cor e as mostras de arquitetura e design em geral. Nesses eventos, encontramos trabalhos incríveis de arquitetos e designers que se dedicam e apresentam grandes propostas para os ambientes. Nesses ambientes, vamos encontrar tendências, materiais novos, revestimentos, cores, objetos e soluções que às vezes nem cogitaríamos!
É a oportunidade de ver ao vivo o trabalho dos profissionais envolvidos.
É inspiração. É ter um novo olhar.
Ali, você pode SE encontrar com seu estilo e a partir de então, buscar elementos que te façam sentir bem dentro dele.
Quero mostrar agora, alguns bares que encontrei nos ambientes da Casa. Não é um modismo, bares sempre estiveram presentes nas casas. Durante anos ele foi um móvel enorme com banquetas altas e grande equipamento na área interna. Com a redução dos espaços passou por móveis menores fechados e depois ficou reduzido a bandejas. O bacana, agora, é descobrir em que espaço da sala ele pode ficar mais charmoso!

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

O mesmo bar da DW5 Arquitetura e Design, para o Loft da Casa Cor.

O próximo bar, no “Ensaio da nossa casa” está na parede da sala, ao lado da lareira.

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

Projeto da arquiteta Máira Ritter

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016
bar-em-casa-casa-cor-rs-2016
O
 próximo, não é um bar completo. Acredito que funcione como apoio entre o jantar e o estar no projeto “Refúgio da arquiteta”.

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

Arquiteta Andréa Magalhães

Não mostrei ainda no blog, o projeto do arquiteto Luiz Sentinger, “Para ler e beber”. Sonho de consumo dos amantes da leitura, tem armários divinos para a biblioteca, ambiente de estar e um spa no terraço. O bar fica em uma bancada junto a grande nicho na parede da sala, todo espelhado.

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

Arquiteto Luiz Sentinger

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016
E para terminar, o gostoso bar instalado no aparador que divide a sala de estar da sala de jantar no “Estar em casa”, da engenheira Rosane Dulinski.

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

Projeto da engenheira Rosane Dulinski

bar-em-casa-casa-cor-rs-2016

Aqui em casa, uso as bebidas em um móvel antigo, fechado. É um hábito, a gente acostuma de uma determinada maneira e vai ficando… E vocês, como preferem?
Espero que tenham gostado!
Beijo, Malu

Aqui tem outro post “Sobre um bar em casa“. Acredito que você vai gostar!

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Willian
    27 janeiro, 2017

    Os bares para apartamento, principalmente, estão encurtando cada vez mais mesmo. Se a gente parar pra pensar que antes cada bar tinha pelo menos duas banquetas altas ou até um barzinho só, sem banqueta, hoje temos uma cristaleira (ou algo do tipo) com bandejas com taças e as bebidas. Não sei, quem tem costume de beber em casa e não sai muito (meu caso) não acha muito legal ter um bar tão pequeno rsrs.
    Bom post!

    • Malu
      28 janeiro, 2017

      Oi, William!
      Acho que isso se deve à redução de espaços e ao hábito de vida de cada um. O morador elege suas prioridades. Os bares, assim como qualquer outro elemento da casa tem de atender aos desejos do dono. Se o bar for prioridade, para receber amigos ou por gosto pessoal, pode sim ser bem grande e a estrela da sala! Na verdade, o bar pequeno é para os que não consideram essa, uma prioridade. Ainda bem que a vida atual permite que cada um eleja suas prioridades e faça na sua casa o que acha mais importante, né? Viva a liberdade!
      Um ótimo fim de semana!