Construída para um casal com dois filhos, a casa com 400 m2 em um condomínio em São Paulo, teve a intervenção de interiores feita pelo escritório Patricia Martinez Arquitetura. O briefing teve como ponto de partida o uso funcional do espaço em base monocromática, com destaque para a luminosidade e o jardim integrado.
O projeto teve como base a madeira carvalho, o cinza e caramelo, presentes em couros e revestimentos em uma proposta bastante casual. A luminosidade é o grande destaque pois todos os ambientes possuem entrada muito agradável de luz natural.
No térreo, foi criada uma importante integração com o jardim, que abraça todo o terreno e se conecta ao interior da casa com vãos de abertura máxima.
Cada detalhe relacionado a texturas dos revestimentos e dos tapetes foi cuidadosamente acompanhado pelo cliente. O resultado é um ambiente acolhedor com estética atemporal, muito importante para a família.
Atrás da casa, foi construído espaço de ginástica completo e home office, criados a partir da expansão de uma área de circulação lateral pouco utilizada.
A suíte master possui tons monocromáticos e apesar de traço estético bastante contemporâneo, carrega também referência oriental, com cama baixa em base de madeira e um grande tapete. Os quartos dos dois filhos seguem a mesma linguagem, com personalização em azul e verde.
Por Jordana Pironti
Fotos Salvador Cordaro
SOBRE PATRICIA MARTINEZ ARQUITETURA
O estúdio de arquitetura Patricia Martinez está localizado em São Paulo e foi fundado pela arquiteta paulistana Patrícia Martinez. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o arquiteto atua há 17 anos em projetos corporativos e residenciais de alto padrão. Desde 2002, ela tem trabalhado também para projetos internacionais na Suécia, Madri, Nova York, Nápoles, Aspen, Las Vegas e Panamá. Seu estúdio de arquitetura é a expressão de suas principais influências, como linhas retas, ambientes minimalistas, vivos e dinâmicos e o uso de texturas sensoriais.
Deixe seu comentário