Os clientes pediram aos profissionais do Studio AG, um ambiente acolhedor, com toque de madeira, mas ao mesmo tempo algo leve e claro. Surgiu a ideia de abusar do branco e brincar com diferentes texturas. Para a sala de jantar, foi mantida a mesa de jantar de vidro existente e trocadas as cadeiras. O aparador também já era existente. O pendente da sala de jantar, também branco, contrasta levemente com os quadros ao fundo.
Pequenas peças como a cadeirinha bordadeira e mesinhas laterais complementam a composição, além de serem super funcionais, pois podem ser levadas de um lado para o outro dependendo do uso.
O projeto foi realizado para um casal com dois filhos adolescentes que desejava uma sala principal que fosse mais usada, porque acabavam ficando na salinha de TV, deixando a principal de lado. Queriam uma repaginada no apartamento, com foco na área principal.
Para uma proposta mais contemporânea, o escritório também trocou os pequenos sofás por um único, feito sob medida.
Também retiraram a parede da sala de jantar, integrando os ambientes e trazendo um elemento forte, como o painel em folha de madeira natural freijó, para unificar a parede principal do apartamento. Brises pivotantes aumentaram a luminosidade da copa que, com isso, aumentou a comunicação com o jantar.
Fotografia
Ricardo Bassetti
Projeto
Studio AG
@studioagarquitetura
Divulgação
AVESANI Comunicação
Deixe seu comentário