16
março

Vamos falar sobre tintas? 3

pintar-paredesNo primeiro post ¨vamos falar sobre tintas 1¨, vimos os tipos de tintas para pintar alvenarias internas e externas. No 2, falamos nas madeiras.
Hoje, vamos continuar falando sobre alvenarias.
Para um melhor acabamento nas pinturas, existem produtos que podemos aplicar antes de pintar. E cuidados a tomar. Pequenos cuidados que farão diferença depois de pronto o trabalho.
Se a parede estiver em boas condições e você quiser apenas mudar a cor, precisará só limpar e pintar.
Se a parede estiver descascando ou com imperfeições, precisará ser nivelada com massa. Para interiores, massa corrida. Para exteriores, massa acrílica. Como já falei no primeiro post, passe a massa com espátula, depois de seca lixe bem e tire o pó.
Quando usar massa, passe sobre toda a parede uma demão de selador acrílico. Isso uniformiza a parede para que não fiquem manchas e proporcionará uma boa economia de tinta já que a parede não ficará tão porosa.
A tinta deve ser diluída nas proporções indicadas pelo fabricante, para aumentar a aderência sobre a parede.
Rolo de lã – para tinta acrílica ou PVA
Rolo de espuma de poliéster – para tinta esmalte, óleo e vernizes.
Isole toda a área a ser pintada, com fita crepe. Não esqueça de isolar os rodapés e marcos das portas. Isole ou retire também os espelhos das tomadas e interruptores.
Quando respingar tinta, limpe ainda úmida, que é muito mais fácil!
Forre móveis e o piso com plástico. Compre nas ferragens. Depois de seca, a tinta fica bem difícil de ser removida, principalmente nos tecidos.
Outra dica importante é calcular bem a área a ser pintada. Se não souber, leve as medidas, pois os vendedores ajudarão no cálculo. Mesmo com a referência da tinta, dependendo da intensidade da cor, se faltar, provavelmente a nova lata ficará com tonalidade um pouco diferente.
pintar-paredes
pintar-paredes
pintar-paredes
pintar-paredes
pintar-paredes
pintar-paredes
pintar-paredes
Para finalizar, não esqueça de reunir todo o material que será utilizado na pintura, ANTES de começar o trabalho!
Revisando: Fita crepe, plástico para forrar, estopa, luvas, bandeja para tinta, pincéis, rolos, recipiente para misturar a tinta.
Um ótimo trabalho!
Beijo, Malu

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*